Evolução meteórica: a trajetória de Elen Naomi até a prata no Brasileiro de Curling
19 de agosto de 2022O Campeonato Brasileiro de Curling 2022 ficará marcado como o primeiro realizado no Brasil, mas também o primeiro pódio de uma atleta formada nas pistas da Arena Ice Brasil. Logo na estreia, Elen Naomi Sumi conquistou a medalha de prata, junto do experiente Ricardo Losso.
Elen conta que buscava uma atividade física para praticar quando encontrou o curling. Nenhum esporte a empolgava, mas ao ver a modalidade pela televisão sentiu identificação. Frustrou-se na sequência, porém, quando percebeu não haver local para treinamento no país. Em fevereiro de 2020, com a inauguração da Arena Ice Brasil, o encontro finalmente aconteceu. “Saí acabada da primeira clínica. Corpo inteiro dolorido, mas feliz da vida. Desde então, exceto pelo período em que a Arena permaneceu fechada por conta da pandemia, não parei mais”, conta.
A persistência no esporte foi o caminho para que Elen chegasse no Campeonato Brasileiro tão preparada quanto os atletas com mais experiência. Elen foi finalista da competição na categoria duplas mistas, junto de Ricardo Losso. “A conquista da medalha foi emocionante e uma honra poder vivenciar momentos inesquecíveis com atletas de elite e amigos que conheci”, celebra, sempre grata aos profissionais da Arena Ice Brasil.
A parceria com Losso também é objeto de destaque na conquista da medalha de prata. A dupla se conheceu apenas um dias antes da estreia no Campeonato Brasileiro, mas a mescla da experiência do atleta com a determinação da novata funcionou. “Ele passou muita serenidade e tranquilidade, tanto antes quanto durante as partidas, me orientava a cada jogada, falava para não me sentir pressionada e me divertir. Eu não poderia ter tido um parceiro melhor.”
Recomendados:
13/11/2023
Programação: Novembro 2023
Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.
Ler mais
19/01/2025
Cauê Miota termina a Copa América de Skeleton na 29ª colocação
Neste domingo (19), o jovem atleta brasileiro Cauê Miota, de 18 anos, participou de mais uma etapa da Copa América de Skeleton, em Utah, nos Estados Unidos. Ele terminou a competição na 29ª posição, com o tempo total de 52,41 segundos. O brasileiro Cauê Miota conquistou a 29ª colocação na Copa América de Skeleton, com… Leia mais »
Ler mais
19/01/2025
Cauê Miota fica em 28° lugar na Copa América de Skeleton
O jovem brasileiro Cauê Miota finalizou sua participação na Copa América de Skeleton na 28ª colocação, com o tempo de 52.22
Ler mais
18/01/2025
Eduardo Strapasson é top-10 no Mundial Júnior de Skeleton
Na manhã deste sábado (18), o brasileiro Eduardo Strapasson, aos 17 anos, competiu no Campeonato Mundial Júnior de Skeleton, terminando com posição histórica, na 9ª colocação geral na categoria sub-20 e em 21º no sub-23. O torneio acontece em St. Moritz-Celerina, na Suíça. O brasileiro fez boa prova, foi o 20º atleta a entrar… Leia mais »
Ler mais