Semifinalista, Lucas Koo vence final B dos 500m na Copa do Mundo Júnior

23 de fevereiro de 2025
Lucas Koo

Lucas Koo fez boa largada na final B e assumiu a liderança antes da primeira curva (Foto: Marina Ziehe/COB)

Lucas Koo esteve em ação neste domingo (23) nos 500m da Etapa de Quebec City da Copa do Mundo Júnior de patinação de velocidade em pista curta, no Canadá. Ele entrou na pista três vezes e sua primeira aparição foi nas quartas de final, terminando na segunda posição de sua bateria. Na semifinal, o brasileiro cruzou a linha de chegada em terceiro e, com isso, participou da final B. Em sua última participação no dia, o patinador que representa o Brasil fez boa largada e assumiu a liderança na primeira curva e não perdeu mais, vencendo a disputa.

Trajetória nos 500m em Quebec City

A primeira largada de Lucas Koo neste domingo aconteceu na disputa de quartas de final dos 500m. Ele apareceu na segunda posição logo no começo, atrás do canadense Mathieu Pelletier. A situação se manteve na segunda e terceira voltas e não foi mais alterada até o desfecho da prova. O brasileiro fechou o trajeto em 41s796. Na semifinal, o brasileiro reencontrou o atleta do Canadá e ficou atrás dele de novo após a primeira volta, cenário que persistiu após a segunda.

Entre a segunda e a terceira voltas, Lucas Koo acabou sendo superado também pelo sul-coreano Minwoo Kim. Daí em diante as colocações não foram mais modificadas e o brasileiro concluiu os 500m da semifinal em terceiro, em 42s829. Com esse resultado, o patinador do país se classificou para a final B, disputa que dominou do início ao fim. O chinês Minshuo Tian largou na posição mais privilegiada, no entanto, Lucas Koo foi mais rápido na velocidade de reação e assumiu a liderança antes mesmo da primeira curva.

Com o bom começo, Lucas Koo permaneceu na dianteira na primeira volta e viu acontecer um acidente entre dois atletas que brigavam pelo segundo lugar. Dinmukhamed Tazhibay, do Cazaquistão, veio com tudo por dentro e tentou ultrapassar o húngaro Dominik Major, que não permitiu. Desta forma, o contato entre eles foi inevitável e ambos caíram e deixaram a prova. Bem na prova, o brasileiro passou a abrir vantagem e venceu a final B com tranquilidade com tempo de 42s574

Medalhistas de ouro e prata enfrentaram Lucas Koo

Vencedor das baterias de quartas e semifinal com a presença de Lucas Koo, o canadense Mathieu Pelletier foi o campeão dos 500m da Etapa de Quebec City da Copa do Mundo Júnior de patinação de velocidade em pista curta. O vice-campeão também esteve no caminho do brasileiro na semifinal. A medalha de prata acabou no peito do sul-coreano Minwoo Kim. E quem completou o pódio foi mais um representante da casa. Victor Chartrand, do Canadá, ganhou o bronze.

Recomendados:

05/11/2025

CBDG participa de curso avançado de gestão esportiva em inciativa do Comitê Olímpico Internacional

A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo participou, entre os dias 29 de setembro e 03 de outubro, do módulo 1 do Curso Avançado de Gestão Esportiva (CAGE). A ação é uma iniciativa da Solidariedade Olímpica Internacional (SOI), do Comitê Olímpico Internacional (COI), realizada no Brasil pelo Comitê Olímpico do Brasil, através da área de… Leia mais »

Ler mais

04/11/2025

“Visiting ISU Coach”: projeto traz renomado treinador à Arena Ice Brasil

Julian Yee foi o convidado de ação realizada pela Confederação Brasileira de Desportos no Gelo, em parceria com a União Internacional de Patinação (ISU)

Ler mais

04/11/2025

World Girls’ Ice Hockey promove troca de experiências e contato com o esporte

Evento na Arena Ice Brasil conta com 41 mulheres e meninas e ações dentro e fora do gelo

Ler mais