Seleção Brasileira de Ice Dance se prepara para o Lombardia Trophy

17 de agosto de 2023
Natalia e Jayin, da Seleção Brasileira, praticam os elementos de seu programa

Natalia e Jayin têm dedicado cerca de 5 horas por dia à práticas no gelo

Em abril deste ano, a dupla formada por Natalia Pallu-Neves e Jayin Panesar optou por um novo direcionamento e anunciou uma mudança de técnicos para a temporada 23-24. Sob o novo comando de Penny Coomes e Nick Buckland (EUA), os patinadores passaram os últimos três meses na cidade de Filadélfia, nos Estados Unidos, coreografando seus programas e se preparando para a temporada à frente.

No ano passado, a dupla fez uma temporada reduzida em função das normas da ISU para mudança de representação nacional, participando de apenas dois torneios oficiais em fevereiro (que é ao final da temporada internacional de Patinação Artística).

A temporada que está se iniciando, no entanto, é abraçada com grande entusiasmo pelos atletas, que estão animados para fazer sua primeira temporada completa pelo Brasil. Para eles, a preparação neste estágio é vital para um bom desempenho. É importante lembrar que a dupla também contará com uma equipe técnica que os acompanhará diretamente em Londres, onde moram e treinam normalmente. “Decidimos optar por esses novos treinadores nos Estados Unidos e na Grã-Bretanha porque queremos atingir o próximo estágio nas nossas carreiras, e acreditamos que a mudança realmente vá nos ajudar a progredir e melhorar nossos resultados num futuro próximo e também a longo prazo”, disse Jayin.

Nas últimas semanas, trabalharam muito a construção de força e o refinamento de seus programas para estarem preparados para o Lombardia Trophy, que acontece de 8 a 10 de setembro em Bergamo (ITA). A dupla revelou que tem treinado de 4 a 5 horas no gelo todos os dias, e somado isso a 1 ou 2 horas de trabalho “off-ice” priorizando danças como ballet, hip-hop, e trabalhando a parte física com musculação e Pilates. O objetivo principal – como em todas as primeiras competições de temporada – é averiguar se todas as peças do programa estão devidamente “encaixadas” e também apontar partes que a dupla pode mudar e melhorar para ter certeza de que apresentarão o seu melhor ao longo da temporada.

O segundo objetivo da dupla é atingir sua melhor marca pessoal. “Se conseguirmos assegurar a pontuação para nos qualificarmos para o Four Continents seria um bônus, considerando que é a primeira competição e estaremos aprendendo o que vai funcionar e o que não vai”, disseram os atletas.

Você acompanha a campanha da equipe durante a temporada 23-24 nos canais da CBDG!

Recomendados:

13/11/2023

Programação: Novembro 2023

Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Ler mais

19/01/2025

Cauê Miota termina a Copa América de Skeleton na 29ª colocação

Neste domingo (19), o jovem atleta brasileiro Cauê Miota, de 18 anos, participou de mais uma etapa da Copa América de Skeleton, em Utah, nos Estados Unidos. Ele terminou a competição na 29ª posição, com o tempo total de 52,41 segundos. O brasileiro Cauê Miota conquistou a 29ª colocação na Copa América de Skeleton, com… Leia mais »

Ler mais

19/01/2025

Cauê Miota fica em 28° lugar na Copa América de Skeleton

O jovem brasileiro Cauê Miota finalizou sua participação na Copa América de Skeleton na 28ª colocação, com o tempo de 52.22

Ler mais

18/01/2025

Eduardo Strapasson é top-10 no Mundial Júnior de Skeleton

  Na manhã deste sábado (18), o brasileiro Eduardo Strapasson, aos 17 anos, competiu no Campeonato Mundial Júnior de Skeleton, terminando com posição histórica, na 9ª colocação geral na categoria sub-20 e em 21º no sub-23. O torneio acontece em St. Moritz-Celerina, na Suíça. O brasileiro fez boa prova, foi o 20º atleta a entrar… Leia mais »

Ler mais