Quarto lugar de Edsons encerram campanha brasileira no two-men na Copa América
24 de janeiro de 2025Nesta sexta-feira (24), o Brasil encerrou participação na Copa América de bobsled em Lake Placid na prova de two-men com Edson Bindilatti e Edson Martins na quarta posição geral. Além deles, a dupla formada por Gustavo Ferreira e Luis Bacca terminou na 12ª colocação.
O piloto Edson Bindilatti liderou trenó de two-men que teve o breakman Edson Martins e bateram na trave na disputa por medalhas, terminando em quarto lugar. Os brasileiros tiveram 57s17 no tempo da primeira descida, enquanto na segunda chance fizeram 57s75. Desse modo, somaram 1min54s92, pouco mais de um segundo do pódio.
Já o trenó Brasil 2 pilotado por Gustavo Ferreira e com o breakman Luis Bacca melhorou uma posição em relação ao primeiro dia da Copa América. Com marca de 58s80 na primeira descida e depois com 59s10, os brasileiros tiveram 1min57s90 e fecharam dia com 12ª posição.
O pódio foi para Geoffrey Gadbois e Martin Christofferson, estadunidenses que tinham ficado com a prata no primeiro dia do torneio. Eles marcaram 1min53s40, 0.17 menos que Kristopher Horn e Hunter Powell, campeões do Dia 1. Eles tiveram tempo de 1min53s57. O bronze seguiu com o trenó coreano de Youngjin Suk e Jonghee Park, com 1min53s74.
Neste sábado (25), a Copa América em Lake Placid segue com a disputa do bobsled four-men, tradicional trenó do Brasil. Além disso, começam as disputas do skeleton, com presença de Nicole Silveira e Eduardo Strapasson.
Recomendados:
13/11/2023
Programação: Novembro 2023
Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.
Ler mais
27/05/2025
CBDG com três representantes em curso do Comitê Paralímpico Brasileiro
A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) participou nesta terça-feira (27) do encerramento do curso de formalização de convênios e prestação de contas do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Foram dois dias de evento, com o primeiro deles na segunda-feira (26), e, em ambos, a entidade máxima dos esportes no Brasil esteve presente com três… Leia mais »
Ler mais
27/05/2025
Brasil participa do Congresso Anual da Federação Internacional de Hockey no Gelo
O hóquei brasileiro segue fortalecendo sua presença no cenário internacional. Emilio Strapasson, presidente da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG), e Salvador Ferreira, diretor técnico de hockey da entidade, estiveram em Estocolmo, na Suécia, e participaram do Congresso Anual promovido pela International Ice Hockey Federation (IIHF). O evento aconteceu entre os dias 22 e… Leia mais »
Ler mais