Presidente Emílio Strapasson é escolhido Chefe de Missão para Milão e Cortina 2026

6 de fevereiro de 2025
Emílio Strapasson Foto: COB

(Foto: COB)

Daqui um ano, no dia 6 de fevereiro de 2026, acontece a Cerimônia dos Jogos Olímpicos de Inverno em Milão-Cortina D’Ampezzo na Itália. Com Nicole Silveira e Edson Bindilatti, o Brasil busca marcas históricas e um inédito pódio olímpico em esportes de inverno. Para consolidar essa ascensão dos esportes no gelo, o presidente da CBDG, Emílio Strapasson, foi escolhido como chefe de missão da delegação brasileira.

“Queríamos buscar um profissional que fosse capaz de chefiar a equipe, que está à frente dos atletas e que fosse uma pessoa que tivesse conhecimento na modalidade. É importante você ter esse conhecimento, tanto no gelo quanto na neve. E aí, com o conhecimento, nós conseguimos até um profissional que é quase local na área, mas está praticamente em casa. Então eu queria convidar para chefiar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Inverno, Emílio Strapasson, presidente da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo”, declarou Marco La Porta, presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB) em evento de 1 ano até a Olimpíada.

Como ex-atleta de skeleton e gestor, Emílio vê a responsabilidade de liderar a delegação brasileira como missão de servir e ajudar o atletas e comissões em Milão e Cortina em 2026. “Eu acho que é um trabalho a mais, um trabalho complementar. Mas eu digo que não é só um trabalho, é uma missão. Eu fico lisonjeado, eu fico muito feliz com a confiança do Comitê Olímpico do Brasil, do presidente Marco La Porta, que entendeu que a gente pode prestar esse serviço para os atletas. Nosso trabalho é preparar tudo para que eles cheguem lá e realizem os sonhos, e que possam performar no seu máximo, no maior evento esportivo da face da Terra, que são os Jogos Olímpicos”, comentou Strapasson.

Nicole Silveira e Edson Bindilatti lideram Brasil no Gelo na Itália

Nunca na história o Brasil obteve tantos bons resultados como no ciclo de Milão e Cortina 2026. Nicole Silveira, atleta do skeleton, vive seu melhor momento da carreira e da vida, foi a primeira a subir ao pódio em Copa do Mundo, com bronze em St. Moritz, na Suiça, ainda em 2024. No ano pré-olímpico, ela foi campeã do Pan-Americano de skeleton e vai em busca de um pódio inédito no Campeonato Mundial na mesma pista, em Lake Placid, no início de março. Ela é top-5 do ranking mundial e tem tudo para surpreender adversárias.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por CBDG (@icebrasil)

Já Edson Bindilatti é a experiência em pessoa. Dono de cinco participações olímpicas, quer levar o trenó brasileiro do bobsled para Itália mais uma vez. Em Pequim o piloto liderou o quarteto que foi top-20 pela primeira vez na história. Nesta temporada já foi campeão do circuito da Copa América e está pronto para levar o bobsled brasileiro a mais excelentes resultados na Olimpíada após o time receber um novo trenó para treinos e competições.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por CBDG (@icebrasil)

Recomendados:

13/11/2023

Programação: Novembro 2023

Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Ler mais

21/02/2025

Lucas Koo avança às quartas de final na Copa do Mundo Júnior

Encerrando sua preparação para o Mundial de patinação de velocidade em pista curta, Lucas Koo disputa nesta semana a etapa de Quebec City da Copa do Mundo Júnior no Canadá. O brasileiro disputou as fases preliminares dos 500m e 1000m nesta sexta-feira (21) e avançou para as quartas de final nas duas distâncias. Lucas Koo… Leia mais »

Ler mais

19/02/2025

ESTÁ CHEGANDO O OPEN INTERNACIONAL DE PATINAÇÃO ARTÍSTICA NO GELO!

Mostre seu talento na Arena Ice Brasil! Estão abertas as inscrições para o Open Internacional de Patinação Artística no Gelo, organizado pela Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG)! Categorias Disponíveis:Níveis de Competição: Pré-Iniciante, Iniciante, Pré-Básico, Básico, Juvenil e Intermediário. Alta Performance: Novice Advanced, Junior e Senior. Adulto: Pré-Iniciante, Iniciante, Bronze, Prata, Ouro e Master…. Leia mais »

Ler mais

16/02/2025

Curling brasileiro treina na Finlândia antes do Mundial

Nosso time de curling em cadeira de rodas está na Finlândia para período de treinamentos antes do Campeonato Mundial de duplas mistas de curling em cadeira de rodas na Escócia, que será realizado entre os dias 10 a 16 de março. Com a coordenadora técnica Tatiani Garcia lidera time que tem quatro atletas, além de… Leia mais »

Ler mais