Nicole Silveira vence Prêmio Brasil Olímpico na categoria Desportos no Gelo

1 de novembro de 2019

Foto: divulgação

A brasileira Nicole Silveira, atleta do skeleton, foi anunciada nesta sexta-feira (1º) pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) a vencedora do Prêmio Brasil Olímpico 2019 na categoria Desportos no Gelo. Aos 25 anos, o reconhecimento chega após uma temporada histórica. Em novembro de 2018, tornou-se a primeira atleta sênior a representar o Brasil na modalidade. Em janeiro deste ano, terminou a Copa América na sexta posição. Em março, tornou-se a primeira brasileira a competir em um Mundial de Skeleton, sendo 24ª colocada.

Nascida em Rio Grande, no Rio Grande do Sul, Nicole já praticou dança, ginástica artística, rugby, vôlei, futebol e fisiculturismo. Em 2017, foi convidada a ingressar na equipe brasileira de bobsled. Após lutar por vaga nos Jogos Olímpicos de Inverno de PyeongChang, migrou para o skeleton, modalidade na qual vem demonstrando grande evolução.

“É uma honra enorme, realmente este prêmio me pegou de surpresa. Estou amando representar o Brasil nos desportos no gelo. Não poderia ter chegado até aqui sem o apoio da CBDG. Este prêmio me traz ainda mais motivação para continuar esta jornada. Vamos com tudo, com foco nos Jogos Olímpicos de Inverno de 2022”, afirmou a atleta, que reside no Canadá e que iniciará em breve a participação em mais uma edição da Copa América.

Recomendados:

13/11/2023

Programação: Novembro 2023

Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Ler mais

19/01/2025

Cauê Miota termina a Copa América de Skeleton na 29ª colocação

Neste domingo (19), o jovem atleta brasileiro Cauê Miota, de 18 anos, participou de mais uma etapa da Copa América de Skeleton, em Utah, nos Estados Unidos. Ele terminou a competição na 29ª posição, com o tempo total de 52,41 segundos. O brasileiro Cauê Miota conquistou a 29ª colocação na Copa América de Skeleton, com… Leia mais »

Ler mais

19/01/2025

Cauê Miota fica em 28° lugar na Copa América de Skeleton

O jovem brasileiro Cauê Miota finalizou sua participação na Copa América de Skeleton na 28ª colocação, com o tempo de 52.22

Ler mais

18/01/2025

Eduardo Strapasson é top-10 no Mundial Júnior de Skeleton

  Na manhã deste sábado (18), o brasileiro Eduardo Strapasson, aos 17 anos, competiu no Campeonato Mundial Júnior de Skeleton, terminando com posição histórica, na 9ª colocação geral na categoria sub-20 e em 21º no sub-23. O torneio acontece em St. Moritz-Celerina, na Suíça. O brasileiro fez boa prova, foi o 20º atleta a entrar… Leia mais »

Ler mais