Nicole Silveira fecha ano com 14° lugar em Sigulda

13 de dezembro de 2024

(Foto: Viesturs Lacis/IBSF)

Nesta sexta-feira (13), aconteceu a última etapa do ano da Copa do Mundo de Skeleton em Sigulda, na Letônia. A pista é considerada uma das mais desafiadoras do circuito mundial por Nicole Silveira. A brasileira fez uma ótima primeira descida, mas se complicou na segunda e terminou em 14° lugar na última etapa do circuito mundial em 2024.

Historicamente, Nicole Silveira tem problemas em Sigulda. Alguns anos atrás, a gaúcha sofreu uma lesão no tornozelo em uma prova no local. E no começo deste ano, na prova válida pela temporada 2023/2024 da Copa do Mundo, Nicole chegou a perder o controle do trenó e por pouco não se envolveu em um acidente sério.

Na primeira tomada de tempo desta sexta-feira, a pista de Sigulda estava em muito veloz e viu a holandesa Kimberley Bos estabelecer um novo recorde da pista, com um tempo de 51s11. Nicole Silveira desceu um pouco depois da holandesa e mesmo sem ter uma linha tão limpa na pista, a brasileira conseguiu desenvolver velocidade para fechar sua descida inicial em 51s71. O resultado a deixou em sexto lugar na classificação parcial.

Mas o circuito de Sigulda se mostrou mais desafiador na segunda descida para a gaúcha. Nicole Silveira teve mais dificuldades na sua tomada de tempo e quase perdeu o controle do trenó em uma das curvas. Mas ela se recuperou para terminar a descida em 52s17. Com um tempo total de 1min43s88, Nicole ficou com a 14ª colocação na prova. A vencedora da prova foi Kimberley Bos. Com a boa vantagem da primeira descida, a holandesa somou 1min42s81 para levar a medalha de ouro. A veterana austríaca Janine Flock ficou em segundo lugar (1min42s97), com a belga Kim Meylemans (1min43s11) fechando o pódio.

A Copa do Mundo de skeleton volta no começo do ano que vem, no dia 3 de janeiro, com a eyapa de Winterberg, na Alemanha. Nicole Silveira está em 13° lugar no ranking da temporada 2024/2025 da Copa do Mundo com 688 pontos. A atleta também é a sexta colocada do ranking mundial da IBSF com 776 pontos

Recomendados:

13/11/2023

Programação: Novembro 2023

Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Ler mais

14/08/2025

Treinadoras elogiam Seletiva: “Temos atletas prontos para entrar na equipe imediatamente”

A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) concluiu a fase de testes que vai definir o novo integrante da equipe masculina de bobsled do Brasil. Durante dois dias de intensa avaliação no Núcleo de Alto Rendimento Esportivo de São Paulo (NAR-SP), 21 atletas mostraram força, velocidade e talento diante das treinadoras britânicas Joanne Manning… Leia mais »

Ler mais

13/08/2025

Seletiva Nacional de Bobsled encerra fase de testes com avaliações positivas

A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) concluiu nesta quarta-feira (13) o segundo e último dia de testes da Seletiva Nacional de Bobsled, etapa decisiva que definirá o novo integrante da seleção brasileira da modalidade. A programação começou no período da manhã, com provas voltadas à potência e explosão: saltos horizontais, saltos em distância… Leia mais »

Ler mais

12/08/2025

Primeiro dia de testes da Seletiva Nacional de Bobsled reúne 21 atletas

A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) deu início nesta terça-feira (12) ao primeiro dia de testes da Seletiva Nacional de Bobsled. Ao todo, 21 atletas participaram das avaliações físicas, que vão definir o novo integrante da equipe brasileira da modalidade. As atividades desta etapa inaugural exigiram alto desempenho físico dos competidores, que foram… Leia mais »

Ler mais