Nicole Silveira fecha ano com 14° lugar em Sigulda

13 de dezembro de 2024

(Foto: Viesturs Lacis/IBSF)

Nesta sexta-feira (13), aconteceu a última etapa do ano da Copa do Mundo de Skeleton em Sigulda, na Letônia. A pista é considerada uma das mais desafiadoras do circuito mundial por Nicole Silveira. A brasileira fez uma ótima primeira descida, mas se complicou na segunda e terminou em 14° lugar na última etapa do circuito mundial em 2024.

Historicamente, Nicole Silveira tem problemas em Sigulda. Alguns anos atrás, a gaúcha sofreu uma lesão no tornozelo em uma prova no local. E no começo deste ano, na prova válida pela temporada 2023/2024 da Copa do Mundo, Nicole chegou a perder o controle do trenó e por pouco não se envolveu em um acidente sério.

Na primeira tomada de tempo desta sexta-feira, a pista de Sigulda estava em muito veloz e viu a holandesa Kimberley Bos estabelecer um novo recorde da pista, com um tempo de 51s11. Nicole Silveira desceu um pouco depois da holandesa e mesmo sem ter uma linha tão limpa na pista, a brasileira conseguiu desenvolver velocidade para fechar sua descida inicial em 51s71. O resultado a deixou em sexto lugar na classificação parcial.

Mas o circuito de Sigulda se mostrou mais desafiador na segunda descida para a gaúcha. Nicole Silveira teve mais dificuldades na sua tomada de tempo e quase perdeu o controle do trenó em uma das curvas. Mas ela se recuperou para terminar a descida em 52s17. Com um tempo total de 1min43s88, Nicole ficou com a 14ª colocação na prova. A vencedora da prova foi Kimberley Bos. Com a boa vantagem da primeira descida, a holandesa somou 1min42s81 para levar a medalha de ouro. A veterana austríaca Janine Flock ficou em segundo lugar (1min42s97), com a belga Kim Meylemans (1min43s11) fechando o pódio.

A Copa do Mundo de skeleton volta no começo do ano que vem, no dia 3 de janeiro, com a eyapa de Winterberg, na Alemanha. Nicole Silveira está em 13° lugar no ranking da temporada 2024/2025 da Copa do Mundo com 688 pontos. A atleta também é a sexta colocada do ranking mundial da IBSF com 776 pontos

Recomendados:

13/11/2023

Programação: Novembro 2023

Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Ler mais

05/09/2025

Brasil realiza primeiro treinamento do Polo de Desenvolvimento de Luge em Lyon

Atividade contou com quatro jovens atletas, treinador francês Thomas Girod e apoio de Bruno Aguiar Valadão A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) deu um passo histórico para o desenvolvimento do Luge no Brasil. Nesta semana, foi realizado em Lyon (FRA) o primeiro treinamento oficial do Polo de Desenvolvimento de Luge, em parceria com… Leia mais »

Ler mais

03/09/2025

Patricia Okada é a nova técnica da seleção brasileira de hockey feminino

A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) anunciou que Patricia Okada, ex-atleta da seleção brasileira de hockey, será a nova técnica da equipe adulta feminina a partir da temporada 2025. A mudança representa um marco importante em sua trajetória, consolidando uma transição de carreira de atleta para treinadora. Patricia já terá uma responsabilidade imediata:… Leia mais »

Ler mais

03/09/2025

CBDG recebe em setembro o ISU Visiting Coach 2025 com Julian Yee. Inscreva-se!

A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG), em parceria com a União Internacional de Patinação (ISU), promove pelo segundo ano consecutivo o projeto “ISU Visiting Coach 2025”. A iniciativa, que conta ainda com o apoio de países da América do Sul, será realizada entre os dias 23 e 27 de setembro, no Centro de… Leia mais »

Ler mais