Nicole Silveira fecha ano com 14° lugar em Sigulda
13 de dezembro de 2024Nesta sexta-feira (13), aconteceu a última etapa do ano da Copa do Mundo de Skeleton em Sigulda, na Letônia. A pista é considerada uma das mais desafiadoras do circuito mundial por Nicole Silveira. A brasileira fez uma ótima primeira descida, mas se complicou na segunda e terminou em 14° lugar na última etapa do circuito mundial em 2024.
Historicamente, Nicole Silveira tem problemas em Sigulda. Alguns anos atrás, a gaúcha sofreu uma lesão no tornozelo em uma prova no local. E no começo deste ano, na prova válida pela temporada 2023/2024 da Copa do Mundo, Nicole chegou a perder o controle do trenó e por pouco não se envolveu em um acidente sério.
Na primeira tomada de tempo desta sexta-feira, a pista de Sigulda estava em muito veloz e viu a holandesa Kimberley Bos estabelecer um novo recorde da pista, com um tempo de 51s11. Nicole Silveira desceu um pouco depois da holandesa e mesmo sem ter uma linha tão limpa na pista, a brasileira conseguiu desenvolver velocidade para fechar sua descida inicial em 51s71. O resultado a deixou em sexto lugar na classificação parcial.
Mas o circuito de Sigulda se mostrou mais desafiador na segunda descida para a gaúcha. Nicole Silveira teve mais dificuldades na sua tomada de tempo e quase perdeu o controle do trenó em uma das curvas. Mas ela se recuperou para terminar a descida em 52s17. Com um tempo total de 1min43s88, Nicole ficou com a 14ª colocação na prova. A vencedora da prova foi Kimberley Bos. Com a boa vantagem da primeira descida, a holandesa somou 1min42s81 para levar a medalha de ouro. A veterana austríaca Janine Flock ficou em segundo lugar (1min42s97), com a belga Kim Meylemans (1min43s11) fechando o pódio.
A Copa do Mundo de skeleton volta no começo do ano que vem, no dia 3 de janeiro, com a eyapa de Winterberg, na Alemanha. Nicole Silveira está em 13° lugar no ranking da temporada 2024/2025 da Copa do Mundo com 688 pontos. A atleta também é a sexta colocada do ranking mundial da IBSF com 776 pontos
Recomendados:
13/11/2023
Programação: Novembro 2023
Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.
Ler mais
21/02/2025
Lucas Koo avança às quartas de final na Copa do Mundo Júnior
Encerrando sua preparação para o Mundial de patinação de velocidade em pista curta, Lucas Koo disputa nesta semana a etapa de Quebec City da Copa do Mundo Júnior no Canadá. O brasileiro disputou as fases preliminares dos 500m e 1000m nesta sexta-feira (21) e avançou para as quartas de final nas duas distâncias. Lucas Koo… Leia mais »
Ler mais
19/02/2025
ESTÁ CHEGANDO O OPEN INTERNACIONAL DE PATINAÇÃO ARTÍSTICA NO GELO!
Mostre seu talento na Arena Ice Brasil! Estão abertas as inscrições para o Open Internacional de Patinação Artística no Gelo, organizado pela Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG)! Categorias Disponíveis:Níveis de Competição: Pré-Iniciante, Iniciante, Pré-Básico, Básico, Juvenil e Intermediário. Alta Performance: Novice Advanced, Junior e Senior. Adulto: Pré-Iniciante, Iniciante, Bronze, Prata, Ouro e Master…. Leia mais »
Ler mais
16/02/2025
Curling brasileiro treina na Finlândia antes do Mundial
Nosso time de curling em cadeira de rodas está na Finlândia para período de treinamentos antes do Campeonato Mundial de duplas mistas de curling em cadeira de rodas na Escócia, que será realizado entre os dias 10 a 16 de março. Com a coordenadora técnica Tatiani Garcia lidera time que tem quatro atletas, além de… Leia mais »
Ler mais