Nicole Silveira supera rivais do continente e é campeã pan-americana

25 de janeiro de 2025

(Foto: Viestrus Lacis/IBSF

Mais um grande resultado para Nicole Silveira nesta temporada. Após ganhar medalhas inéditas na Copa do Mundo de skeleton, a gaúcha conquistou seu primeiro título continental neste sábado (25). Nicole foi a atleta mais rápida na etapa de hoje da Copa América de skeleton, que também serviu como Campeonato Pan-Americano da modalidade em Lake Placid, nos Estados Unidos. Nicole Silveira fez duas ótimas descidas neste sábado para ganhar a medalha de ouro. Ela completou o percurso em 55s30 na primeira descida e em 55s61 na segunda, para um tempo total de 1min50s91. Nicole ficou 64 centésimos (1min51s55) na frente da canadense Hallie Clarke que levou a medalha de prata, tanto do Pan-Americano, quanto da etapa da Copa América. Na classificação geral da Copa América, também podem participar atletas de outros continentes. Assim, o bronze ficou com a alemã Susanne Kreher, com 1min51s76. No pódio do Pan-Americano, a canadense Jane Channel ficou em terceiro lugar com 1min51s84. Este é o primeiro título pan-americano de Nicole Silveira. No ano passado, a brasileira não fez boas descidas na prova que valeu como Campeonato Continental, terminando a disputa na sétima posição. Mas em 2025, Nicole mostrou a evolução que teve nesta temporada, onde também ganhou suas primeiras medalhas de Copa do Mundo. A gaúcha está no momento em quinto lugar no ranking mundial. Além disso, a prova de hoje é uma boa prévia para o Campeonato Mundial de Skeleton que vai acontecer na pista de Lake Placid em março.

Recomendados:

13/11/2023

Programação: Novembro 2023

Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Ler mais

11/06/2025

Banner Ice

Ler mais

27/05/2025

CBDG com três representantes em curso do Comitê Paralímpico Brasileiro

A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) participou nesta terça-feira (27) do encerramento do curso de formalização de convênios e prestação de contas do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Foram dois dias de evento, com o primeiro deles na segunda-feira (26), e, em ambos, a entidade máxima dos esportes no Brasil esteve presente com três… Leia mais »

Ler mais

27/05/2025

Brasil participa do Congresso Anual da Federação Internacional de Hockey no Gelo

O hóquei brasileiro segue fortalecendo sua presença no cenário internacional. Emilio Strapasson, presidente da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG), e Salvador Ferreira, diretor técnico de hockey da entidade, estiveram em Estocolmo, na Suécia, e participaram do Congresso Anual promovido pela International Ice Hockey Federation (IIHF). O evento aconteceu entre os dias 22 e… Leia mais »

Ler mais