Nicole Silveira estreia na Copa do Mundo com um inédito oitavo lugar

25 de novembro de 2022

Brasileira somou 160 pontos e se prepara para a próxima etapa da competição (Foto: IBSF/Divulgação)

A brasileira Nicole Silveira participou na quinta-feira (24) da primeira etapa da Copa do Mundo de skeleton, em Whistler, no Canadá. A atleta alcançou o objetivo de figurar no top 10 do torneio e encerrou a participação na 8ª posição. Foi a melhor classificação dela a nível de elite na modalidade.

Na primeira descida, Nicole fez o tempo de 53seg99 e, na segunda, 54seg01. Com o somatório, Nicole fez o tempo de 1m48seg00, o mesmo da canadense Jane Channel, e as duas dividiram o 8º lugar. Com a participação, a brasileira somou 160 pontos na disputa da Copa do Mundo.

Apesar de entender que poderia ter alcançado um resultado ainda melhor, Nicole comemorou ter alcançado a mais alta posição na carreira em copas do mundo. “Terminei com o meu melhor push. Continuo buscando um top 10”, comenta. A medalha de ouro ficou com a atual campeã olímpica, Hanna Neise (ALE).

Nicole disputa em 2022 mais duas etapas da Copa do Mundo: a primeira no dia 1º de dezembro em Park City (EUA), e em 16 de dezembro em Lake Placid (EUA). A competição é transmitida pelo YouTube da IBSF.

Recomendados:

13/11/2023

Programação: Novembro 2023

Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Ler mais

11/06/2025

Banner Ice

Ler mais

27/05/2025

CBDG com três representantes em curso do Comitê Paralímpico Brasileiro

A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) participou nesta terça-feira (27) do encerramento do curso de formalização de convênios e prestação de contas do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Foram dois dias de evento, com o primeiro deles na segunda-feira (26), e, em ambos, a entidade máxima dos esportes no Brasil esteve presente com três… Leia mais »

Ler mais

27/05/2025

Brasil participa do Congresso Anual da Federação Internacional de Hockey no Gelo

O hóquei brasileiro segue fortalecendo sua presença no cenário internacional. Emilio Strapasson, presidente da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG), e Salvador Ferreira, diretor técnico de hockey da entidade, estiveram em Estocolmo, na Suécia, e participaram do Congresso Anual promovido pela International Ice Hockey Federation (IIHF). O evento aconteceu entre os dias 22 e… Leia mais »

Ler mais