Nicole Silveira encerra participação na segunda etapa da Copa do Mundo
30 de novembro de 2020
Foto: IBSF
O Brasil continua evoluindo bastante no skeleton feminino. Nicole Silveira, aposta da CBDG para os próximos Jogos de Inverno, deu mais um passo importante recentemente: a atleta participou até o dia 27 de novembro das primeiras duas etapas da Copa do Mundo da modalidade, em Sigulda, na Letônia. Ela acabou na 18ª colocação.
Nicole, que ainda não conhecia a pista europeia, sofreu uma lesão logo nas primeiras descidas da segunda etapa da Copa do Mundo. Mesmo assim, evoluiu cerca de 1,5 segundo seu tempo da primeira para a segunda etapa. “A primeira semana foi muito difícil. Tive poucos treinos por conta da pandemia e, como eu não conhecia a pista, foi bem difícil concorrer com as melhores pilotos do mundo. Mesmo assim, classifico como um grande aprendizado. Cresci como atleta”, disse.
Passada a competição na Letônia, Nicole parte para um novo desafio. Dias 11 e 18 de dezembro, em Innsbruck, na Áustria, vão acontecer a terceira e a quarta etapa da Copa do Mundo. E, novamente, ela estará lá para representar o Brasil.
Recomendados:
13/11/2023
Programação: Novembro 2023
Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.
Ler mais
27/05/2025
CBDG com três representantes em curso do Comitê Paralímpico Brasileiro
A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) participou nesta terça-feira (27) do encerramento do curso de formalização de convênios e prestação de contas do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Foram dois dias de evento, com o primeiro deles na segunda-feira (26), e, em ambos, a entidade máxima dos esportes no Brasil esteve presente com três… Leia mais »
Ler mais
27/05/2025
Brasil participa do Congresso Anual da Federação Internacional de Hockey no Gelo
O hóquei brasileiro segue fortalecendo sua presença no cenário internacional. Emilio Strapasson, presidente da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG), e Salvador Ferreira, diretor técnico de hockey da entidade, estiveram em Estocolmo, na Suécia, e participaram do Congresso Anual promovido pela International Ice Hockey Federation (IIHF). O evento aconteceu entre os dias 22 e… Leia mais »
Ler mais