Nicole Silveira encerra participação na segunda etapa da Copa do Mundo

30 de novembro de 2020

Foto: IBSF

O Brasil continua evoluindo bastante no skeleton feminino. Nicole Silveira, aposta da CBDG para os próximos Jogos de Inverno, deu mais um passo importante recentemente: a atleta participou até o dia 27 de novembro das primeiras duas etapas da Copa do Mundo da modalidade, em Sigulda, na Letônia. Ela acabou na 18ª colocação.

Nicole, que ainda não conhecia a pista europeia, sofreu uma lesão logo nas primeiras descidas da segunda etapa da Copa do Mundo. Mesmo assim, evoluiu cerca de 1,5 segundo seu tempo da primeira para a segunda etapa. “A primeira semana foi muito difícil. Tive poucos treinos por conta da pandemia e, como eu não conhecia a pista, foi bem difícil concorrer com as melhores pilotos do mundo. Mesmo assim, classifico como um grande aprendizado. Cresci como atleta”, disse.

Passada a competição na Letônia, Nicole parte para um novo desafio. Dias 11 e 18 de dezembro, em Innsbruck, na Áustria, vão acontecer a terceira e a quarta etapa da Copa do Mundo. E, novamente, ela estará lá para representar o Brasil.

Recomendados:

13/11/2023

Programação: Novembro 2023

Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Ler mais

19/01/2025

Cauê Miota termina a Copa América de Skeleton na 29ª colocação

Neste domingo (19), o jovem atleta brasileiro Cauê Miota, de 18 anos, participou de mais uma etapa da Copa América de Skeleton, em Utah, nos Estados Unidos. Ele terminou a competição na 29ª posição, com o tempo total de 52,41 segundos. O brasileiro Cauê Miota conquistou a 29ª colocação na Copa América de Skeleton, com… Leia mais »

Ler mais

19/01/2025

Cauê Miota fica em 28° lugar na Copa América de Skeleton

O jovem brasileiro Cauê Miota finalizou sua participação na Copa América de Skeleton na 28ª colocação, com o tempo de 52.22

Ler mais

18/01/2025

Eduardo Strapasson é top-10 no Mundial Júnior de Skeleton

  Na manhã deste sábado (18), o brasileiro Eduardo Strapasson, aos 17 anos, competiu no Campeonato Mundial Júnior de Skeleton, terminando com posição histórica, na 9ª colocação geral na categoria sub-20 e em 21º no sub-23. O torneio acontece em St. Moritz-Celerina, na Suíça. O brasileiro fez boa prova, foi o 20º atleta a entrar… Leia mais »

Ler mais