Nicole Silveira encerra participação na segunda etapa da Copa do Mundo

30 de novembro de 2020

Foto: IBSF

O Brasil continua evoluindo bastante no skeleton feminino. Nicole Silveira, aposta da CBDG para os próximos Jogos de Inverno, deu mais um passo importante recentemente: a atleta participou até o dia 27 de novembro das primeiras duas etapas da Copa do Mundo da modalidade, em Sigulda, na Letônia. Ela acabou na 18ª colocação.

Nicole, que ainda não conhecia a pista europeia, sofreu uma lesão logo nas primeiras descidas da segunda etapa da Copa do Mundo. Mesmo assim, evoluiu cerca de 1,5 segundo seu tempo da primeira para a segunda etapa. “A primeira semana foi muito difícil. Tive poucos treinos por conta da pandemia e, como eu não conhecia a pista, foi bem difícil concorrer com as melhores pilotos do mundo. Mesmo assim, classifico como um grande aprendizado. Cresci como atleta”, disse.

Passada a competição na Letônia, Nicole parte para um novo desafio. Dias 11 e 18 de dezembro, em Innsbruck, na Áustria, vão acontecer a terceira e a quarta etapa da Copa do Mundo. E, novamente, ela estará lá para representar o Brasil.

Recomendados:

13/11/2023

Programação: Novembro 2023

Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Ler mais

21/02/2025

Lucas Koo avança às quartas de final na Copa do Mundo Júnior

Encerrando sua preparação para o Mundial de patinação de velocidade em pista curta, Lucas Koo disputa nesta semana a etapa de Quebec City da Copa do Mundo Júnior no Canadá. O brasileiro disputou as fases preliminares dos 500m e 1000m nesta sexta-feira (21) e avançou para as quartas de final nas duas distâncias. Lucas Koo… Leia mais »

Ler mais

19/02/2025

ESTÁ CHEGANDO O OPEN INTERNACIONAL DE PATINAÇÃO ARTÍSTICA NO GELO!

Mostre seu talento na Arena Ice Brasil! Estão abertas as inscrições para o Open Internacional de Patinação Artística no Gelo, organizado pela Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG)! Categorias Disponíveis:Níveis de Competição: Pré-Iniciante, Iniciante, Pré-Básico, Básico, Juvenil e Intermediário. Alta Performance: Novice Advanced, Junior e Senior. Adulto: Pré-Iniciante, Iniciante, Bronze, Prata, Ouro e Master…. Leia mais »

Ler mais

16/02/2025

Curling brasileiro treina na Finlândia antes do Mundial

Nosso time de curling em cadeira de rodas está na Finlândia para período de treinamentos antes do Campeonato Mundial de duplas mistas de curling em cadeira de rodas na Escócia, que será realizado entre os dias 10 a 16 de março. Com a coordenadora técnica Tatiani Garcia lidera time que tem quatro atletas, além de… Leia mais »

Ler mais