Nicole Silveira Fica em 12º na Quarta Etapa da Copa do Mundo BMW de Skeleton Feminino e Assegura Posição no Top 10 do Ranking Mundial
10 de janeiro de 2024
Foto: Divulgação/IBSF
Nesta sexta-feira (12), Nicole Silveira participou da 4ª etapa da Copa do Mundo BMW de Skeleton Feminino em St Moritz, no vale Engadina, na Suíça. A atleta assegurou a sua posição em 8º no ranking mundial ao conquistar o 12º lugar na prova.
Na bateria 1, Nicole completou a descida no tempo de 1:10.62, garantindo o 17º melhor tempo até então. No entanto, a segunda bateria guardou uma agradável reviravolta para a primeira finalista olímpica do Brasil no Skeleton: a atleta cortou 39 décimos de segundo do seu tempo original, e completou a descida em 1:09.99 (precisamente o mesmo tempo da Canadense Hallie Clarke, que figurou em 11º).
O tempo total foi de 2:20.61, 2 segundos atrás da corrida campeã de Kimberly Bos (NED). A prata ficou com Valentina Margaglio (ITA), e o bronze com Katie Uhlaender (EUA).
A temporada começou em 17 de novembro de 2023 em Yanqing, China e termina em 21 de março de 2024 em Lake Placid, Estados Unidos. A quinta etapa da competição está marcada para as 09h do dia 26/01 em Lillehammer, Noruega.
O evento conta com transmissão ao vivo no YouTube da IBSFSliding.
Recomendados:
13/11/2023
Programação: Novembro 2023
Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.
Ler mais
14/08/2025
Treinadoras elogiam Seletiva: “Temos atletas prontos para entrar na equipe imediatamente”
A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) concluiu a fase de testes que vai definir o novo integrante da equipe masculina de bobsled do Brasil. Durante dois dias de intensa avaliação no Núcleo de Alto Rendimento Esportivo de São Paulo (NAR-SP), 21 atletas mostraram força, velocidade e talento diante das treinadoras britânicas Joanne Manning… Leia mais »
Ler mais
13/08/2025
Seletiva Nacional de Bobsled encerra fase de testes com avaliações positivas
A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) concluiu nesta quarta-feira (13) o segundo e último dia de testes da Seletiva Nacional de Bobsled, etapa decisiva que definirá o novo integrante da seleção brasileira da modalidade. A programação começou no período da manhã, com provas voltadas à potência e explosão: saltos horizontais, saltos em distância… Leia mais »
Ler mais
12/08/2025
Primeiro dia de testes da Seletiva Nacional de Bobsled reúne 21 atletas
A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) deu início nesta terça-feira (12) ao primeiro dia de testes da Seletiva Nacional de Bobsled. Ao todo, 21 atletas participaram das avaliações físicas, que vão definir o novo integrante da equipe brasileira da modalidade. As atividades desta etapa inaugural exigiram alto desempenho físico dos competidores, que foram… Leia mais »
Ler mais