Nicole Silveira e Marina Tuono encerram a temporada
25 de março de 2021
Nicole Silveira no encerramento da temporada (Foto: arquivo pessoal)
O fim de semana passado marcou o fim, de fato, da temporada dos desportos no gelo para os brasileiros. Em Whistler (no Canadá) e Lake Placid (nos Estados Unidos), respectivamente, a atleta do skeleton Nicole Silveira e a representante brasileira no monobob Marina Tuono realizaram os últimos treinos antes da pausa no calendário. E avaliação das duas foi muito positiva.
“Foi fantástico. Nunca tive oportunidade de ir para um camping ou pista para treinar apenas. Sempre vou com a IBSF e faço as escolas junto à federação internacional. São campings bons, mas sempre duas ou uma semana antes da competição. Essas últimas duas semanas e meia em Lake Placid foram muito boas porque tive mais experiência de pista e não foi aquela correria para ir ao topo. Então tive mais oportunidades para descer não do topo para poder sentir mais a pista, entendê-la, consertar as curvas que eu tinha mais dificuldade e depois fui para o topo de novo para treinar com mais velocidade. Fez uma diferença gigantesca e quero fazer isso mais vezes”, afirmou Tuono, que terminou o Circuito Mundial de Monobob Feminino passado em terceiro lugar.

Marina Tuono, à direita, em Lake Placid (Foto: arquivo pessoal)
Nicole Silveira, que fez excelente temporada, também avaliou de modo muito positivo os trabalhos. “Os treinos foram muito bons. Terminamos com uma competiçãozinha e fiquei em segundo lugar por quatro centésimos. Tive um recorde pessoal com meu push: 4.99, finalmente abaixo de 5. Estava nevando também, então quer dizer que deveria ser mais rápido ainda em um dia bom com gelo rápido”, afirmou. “Em relação às descidas, a minha segunda foi a melhor que já tive em Whistler. Não mudaria nada. Meu tempo foi o mais rápida em comparação a todos, inclusive de alguns dos homens”, completou.
O fim da temporada, porém, não fará as duas brasileiras pararem. O motivo é simples. “Agora é focar no físico para a próxima temporada ser a da qualificação olímpica”, disse Tuono.
Recomendados:
06/10/2025
Torneio Ice Brasil abre corrida do Ranking Nacional de Curling
Torneio Ice Brasil distribuiu os primeiros pontos do Ranking Nacional de Curling 2025
Ler mais
05/10/2025
Eldorado Vipers é campeão do Brasileiro Feminino de Hockey no Gelo 2025
Saindo atrás no placar, o Vipers buscou a virada ainda no segundo período e criou uma margem diante do Ozone para conquistar o título inédito. Rhinos fatura o bronze
Ler mais
05/10/2025
Vipers e Ozone farão a final do Brasileiro Feminino de Hockey no Gelo
Após seis rodadas, Eldorado Vipers e Ozone se classificaram para a final do Campeonato Brasileiro Feminino de Hockey no Gelo 2025
Ler mais