Nicole Silveira e Marina Tuono encerram a temporada

25 de março de 2021

Nicole Silveira no encerramento da temporada (Foto: arquivo pessoal)

O fim de semana passado marcou o fim, de fato, da temporada dos desportos no gelo para os brasileiros. Em Whistler (no Canadá) e Lake Placid (nos Estados Unidos), respectivamente, a atleta do skeleton Nicole Silveira e a representante brasileira no monobob Marina Tuono realizaram os últimos treinos antes da pausa no calendário. E avaliação das duas foi muito positiva.

“Foi fantástico. Nunca tive oportunidade de ir para um camping ou pista para treinar apenas. Sempre vou com a IBSF e faço as escolas junto à federação internacional. São campings bons, mas sempre duas ou uma semana antes da competição. Essas últimas duas semanas e meia em Lake Placid foram muito boas porque tive mais experiência de pista e não foi aquela correria para ir ao topo. Então tive mais oportunidades para descer não do topo para poder sentir mais a pista, entendê-la, consertar as curvas que eu tinha mais dificuldade e depois fui para o topo de novo para treinar com mais velocidade. Fez uma diferença gigantesca e quero fazer isso mais vezes”, afirmou Tuono, que terminou o Circuito Mundial de Monobob Feminino passado em terceiro lugar.

Marina Tuono, à direita, em Lake Placid (Foto: arquivo pessoal)

Nicole Silveira, que fez excelente temporada, também avaliou de modo muito positivo os trabalhos. “Os treinos foram muito bons. Terminamos com uma competiçãozinha e fiquei em segundo lugar por quatro centésimos. Tive um recorde pessoal com meu push: 4.99, finalmente abaixo de 5. Estava nevando também, então quer dizer que deveria ser mais rápido ainda em um dia bom com gelo rápido”, afirmou. “Em relação às descidas, a minha segunda foi a melhor que já tive em Whistler. Não mudaria nada. Meu tempo foi o mais rápida em comparação a todos, inclusive de alguns dos homens”, completou.

O fim da temporada, porém, não fará as duas brasileiras pararem. O motivo é simples. “Agora é focar no físico para a próxima temporada ser a da qualificação olímpica”, disse Tuono.

Recomendados:

13/11/2023

Programação: Novembro 2023

Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Ler mais

19/01/2025

Cauê Miota termina a Copa América de Skeleton na 29ª colocação

Neste domingo (19), o jovem atleta brasileiro Cauê Miota, de 18 anos, participou de mais uma etapa da Copa América de Skeleton, em Utah, nos Estados Unidos. Ele terminou a competição na 29ª posição, com o tempo total de 52,41 segundos. O brasileiro Cauê Miota conquistou a 29ª colocação na Copa América de Skeleton, com… Leia mais »

Ler mais

19/01/2025

Cauê Miota fica em 28° lugar na Copa América de Skeleton

O jovem brasileiro Cauê Miota finalizou sua participação na Copa América de Skeleton na 28ª colocação, com o tempo de 52.22

Ler mais

18/01/2025

Eduardo Strapasson é top-10 no Mundial Júnior de Skeleton

  Na manhã deste sábado (18), o brasileiro Eduardo Strapasson, aos 17 anos, competiu no Campeonato Mundial Júnior de Skeleton, terminando com posição histórica, na 9ª colocação geral na categoria sub-20 e em 21º no sub-23. O torneio acontece em St. Moritz-Celerina, na Suíça. O brasileiro fez boa prova, foi o 20º atleta a entrar… Leia mais »

Ler mais