Nicole Silveira garante mais um top-10 na Copa do Mundo em Altenberg
6 de dezembro de 2024Mais um bom resultado para Nicole Silveira na Copa do Mundo de skeleton. Nesta sexta-feira (6), a gaúcha participou da etapa de Altenberg do principal circuito mundial da modalidade. Em uma prova de descida única, por conta das condições da neve na região da pista, Nicole terminou em sétimo lugar, para garantir mais uma prova entre as 10 melhores do mundo neste início de temporada.
A pista de Altenberg, na Alemanha, tem boa parte do seu percurso exposta às condições climáticas. Na manhã desta sexta-feira, nevou muito na cidade alemã, o que afetou o uso da pista. Por isso, uma das descidas da prova foi cancelada e o resultado da Copa do Mundo foi determinado por apenas uma descida (geralmente são usadas duas tomadas de tempo em cada etapa do circuito), graças aos trabalhadores da pista que conseguiram limpá-la e deixá-la apta para a competição.
Nicole Silveira foi a segunda atleta a descer na pista de Altenberg. Ela fez uma boa prova, com uma linha limpa e desenvolvendo velocidade. Ela fez um tempo de 1min01s89, o que lhe rendeu a sétima colocação. Com as condições da pista, afetada pela neve, os tempos foram mais altos do que o normal em Altenberg.Noiva e colega de treinos de Nicole, a belga Kim Meylemans garantiu o ouro. Em uma pista onde as alemãs dominam, principalmente na parte final, Kim foi brilhante nas primeiras curvas da pista, conseguindo muita velocidade para superar as donas da casa e vencer a prova em 1min01s34. As alemãs Susanne Kreher e Hannah Neise completaram o pódio.
A próxima etapa da Copa do Mundo de Skeleton acontece no dia 13 de dezembro na pista de Sigulda, na Letônia. Nicole Silveira está em 11º lugar no ranking geral da temporada com 544 pontos, mesmo sem participar da etapa da China. A brasileira conta com um terceiro, um sexto e um sétimo lugar nas três etapas de Copa do Mundo que disputou no início da temporada 2024/2025.
Recomendados:
13/11/2023
Programação: Novembro 2023
Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.
Ler mais
14/08/2025
Treinadoras elogiam Seletiva: “Temos atletas prontos para entrar na equipe imediatamente”
A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) concluiu a fase de testes que vai definir o novo integrante da equipe masculina de bobsled do Brasil. Durante dois dias de intensa avaliação no Núcleo de Alto Rendimento Esportivo de São Paulo (NAR-SP), 21 atletas mostraram força, velocidade e talento diante das treinadoras britânicas Joanne Manning… Leia mais »
Ler mais
13/08/2025
Seletiva Nacional de Bobsled encerra fase de testes com avaliações positivas
A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) concluiu nesta quarta-feira (13) o segundo e último dia de testes da Seletiva Nacional de Bobsled, etapa decisiva que definirá o novo integrante da seleção brasileira da modalidade. A programação começou no período da manhã, com provas voltadas à potência e explosão: saltos horizontais, saltos em distância… Leia mais »
Ler mais
12/08/2025
Primeiro dia de testes da Seletiva Nacional de Bobsled reúne 21 atletas
A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) deu início nesta terça-feira (12) ao primeiro dia de testes da Seletiva Nacional de Bobsled. Ao todo, 21 atletas participaram das avaliações físicas, que vão definir o novo integrante da equipe brasileira da modalidade. As atividades desta etapa inaugural exigiram alto desempenho físico dos competidores, que foram… Leia mais »
Ler mais