Nicole e Eduardo ficam em 18º na prova por equipes em St. Moritz

10 de janeiro de 2025
Nicole Silveira e Eduardo Strapasson na Copa do Mundo de skeleton

A sexta-feira (10) foi de experiências novas para o skeleton brasileiro na Copa do Mundo de St. Moritz na Suíça. Mais cedo, Nicole Silveira ganhar sua segunda medalha no circuito mundial e Eduardo Strapasson se tornar o primeiro homem do país a competir numa Copa do Mundo da modalidade. Em seguida, a dupla voltou para a pista para colocar o Brasil pela primeira vez no revezamento misto do skeleton, prova nova no programa dos Jogos Olímpicos de Inverno. Nicole e Eduardo terminaram em 18º lugar entre 20 equipes.

O evento em equipes do skeleton se diferencia da prova individual principalmente pela largada. Na disputa por equipes, a largada é similar à de uma corrida de Fórmula 1. Cinco luzes se acendem e o atleta está autorizado a partir assim que elas se apagam. Caso a saída aconteça antes do permitido, a equipe recebe uma penalização que é acrescida ao tempo final. Após uma descida da mulher e uma do homem, os dois tempos são somados e vence a dupla mais rápida.

Em sua primeira participação, o Brasil teve uma dupla com perfis diferentes. Nicole Silveira compete na modalidade há sete anos e está em quinto lugar no ranking mundial feminino. Em boa fase, ela ganhou o bronze mais cedo no individual feminino. Seu parceiro na disputa foi Eduardo Strapasson. O jovem de apenas 17 anos está disputando sua primeira Copa do Mundo como parte da sua preparação para o Mundial Junior de Skeleton que acontece na semana que vem na pista de St. Moritz.

Nicole Silveira fez uma das melhores descidas da prova entre as mulheres, abrindo o revezamento brasileiro com um tempo de 1min13s20. Em seguida, Eduardo Strapasson melhorou o seu desempenho em relação à prova individual, cometendo menos erros no percurso, para um tempo de 1min15s11. A dupla do Brasil terminou na 18ª posição com 2min28s31.

Recomendados:

13/11/2023

Programação: Novembro 2023

Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Ler mais

05/09/2025

Brasil realiza primeiro treinamento do Polo de Desenvolvimento de Luge em Lyon

Atividade contou com quatro jovens atletas, treinador francês Thomas Girod e apoio de Bruno Aguiar Valadão A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) deu um passo histórico para o desenvolvimento do Luge no Brasil. Nesta semana, foi realizado em Lyon (FRA) o primeiro treinamento oficial do Polo de Desenvolvimento de Luge, em parceria com… Leia mais »

Ler mais

03/09/2025

Patricia Okada é a nova técnica da seleção brasileira de hockey feminino

A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) anunciou que Patricia Okada, ex-atleta da seleção brasileira de hockey, será a nova técnica da equipe adulta feminina a partir da temporada 2025. A mudança representa um marco importante em sua trajetória, consolidando uma transição de carreira de atleta para treinadora. Patricia já terá uma responsabilidade imediata:… Leia mais »

Ler mais

03/09/2025

CBDG recebe em setembro o ISU Visiting Coach 2025 com Julian Yee. Inscreva-se!

A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG), em parceria com a União Internacional de Patinação (ISU), promove pelo segundo ano consecutivo o projeto “ISU Visiting Coach 2025”. A iniciativa, que conta ainda com o apoio de países da América do Sul, será realizada entre os dias 23 e 27 de setembro, no Centro de… Leia mais »

Ler mais