Natalia Pallu-Neves e Jayin Panesar iniciam preparação para a temporada
12 de julho de 2025
(Foto: Divulgação/CBDG)
Em breve, começam as disputas do circuito internacional da temporada 2025/2026 da patinação artística. Natalia Pallu-Neves e Jayin Panesar querem continuar levando a bandeira brasileira para as principais competições na dança no gelo. Após uma passagem pelo Brasil, a dupla se prepara para a temporada com treinos no Reino Unido e nos Estados Unidos, onde estão desenvolvendo seus novos programas.
Os dois começaram a patinar em Londres, onde moram. Natalia após insistir para patinar em uma pista de gelo que era montada todo ano perto da sua casa na época do Natal. Já Jayin começou a patinar, com a intenção de jogar hóquei no gelo. Mas um treinador viu o seu potencial e o convenceu a ficar na patinação artística. Os dois se juntaram como time em 2020 e vão para a terceira temporada representando o Brasil na dança no gelo.
“Eu sempre quis competir pelo Brasil. O meu parceiro antigo não queria. Então quando começamos a patinar juntos foi incrível porque ele topou. E temos um bom apoio do Brasil. A gente sempre recebe mensagens das pessoas daqui que estão torcendo quando competimos”, explicou Natalia.
No último mês, Natalia e Jayin estiveram no Brasil. A dupla comandou uma série de workshops na Arena Ice Brasil, compartilhando seus conhecimentos com quem treina em São Paulo. “Tem sido muito interesante. Nós trabalhamos com um grande leque de habilidades. E tem sido um desafio para a gente entender o que o pessoal aqui sabe ou não e o que é feito de diferente”, comentou Jayin.
A dupla corre contra o tempo para poder participar de um dos principais eventos da temporada. Em setembro acontece o Pré-Olímpico da patinação artística em Beijing, na China. O evento irá definir os últimos atletas classificados para os Jogos Olímpicos Milão-Cortina 2026. Natalia teve uma lesão no joelho no início do ano após um choque com outra atleta no aquecimento de uma competição na Itália. Ela já voltou ao gelo e tenta recuperar sua forma para poder disputar o Pré-Olímpico.
“Seria legal o meu joelho conseguir melhorar para que em setembro a gente participe do Pré-Olímpico. Mas tudo depende de como vai estar o meu joelho e de como serão os treinos até lá”, explica Natália.
E mesmo se não for possível participar na competição na China, Natalia e Jayin ainda tem outros objetivos na temporada, como a participação em mais uma edição do Torneio Quatro Continentes. Eles também querem se tornar a primeira dupla do Brasil a competir na dança no gelo no Campeonato Mundial.

(Foto: @buzpatenitr)
“Como demorou para a Natalia voltar para o gelo, a nossa preparação deve ser difícil. Ela não vai poder ter a quantidade de horas de treino que gostaríamos. Então vai ser complicado para construir os programas novos. Esperamos fazer o nosso melhor em setembro, mas o nosso objetivo principal é garantir que Natalia se recupere bem para que possamos patinar a temporada inteira”, afirmou Jayin.
Para a temporada 2025/2025, Natalia Pallu-Neves e Jayin Panesar devem manter o mesmo programa livre que já estavam fazendo, ao som de uma regravação do hit “Pompeii” da banda britânica Bastille “Por causa do meu joelho a gente deve manter a mesma dança livre da última temporada. Esse programa do ‘Pompeii’ a gente fez pensando em competir em uma arena grande, como no Quatro Continentes ou no Mundial e não conseguimos. E também para não precisarmos fazer dois programas novos”, explicou Natalia. Para a dança rítmica, o tema escolhido pela ISU é “danças sociais da década de 1990”. A dupla quer fazer uma surpresa, mas já adiantou: eles vão usar música brasileira.
Recomendados:
13/11/2023
Programação: Novembro 2023
Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.
Ler mais
21/09/2025
Arena Ice recebe grandes apresentações no Open Nacional de Patinação
Neste sábado (20), a Arena Ice, em São Paulo, recebeu o Open Nacional de Patinação Artística, promovido pela Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG). O torneio reuniu mais de 15 atletas e contou com apresentações que abrangeram desde as categorias iniciais até os níveis de alto rendimento homologados pela União Internacional de Patinação (ISU)…. Leia mais »
Ler mais
15/09/2025
Falcões e Ozone decidem Brasileiro 2025 de Hockey no Gelo Masculino
O Campeonato Brasileiro 2025 de Hockey no Gelo Masculino já tem seus dois finalistas. Os times Falcões e Ozone garantiram vaga na decisão após vitórias marcantes nas semifinais disputadas no sábado (13), na Arena Ice Brasil. A decisão deste ano da competição acontecerá entre os dias 12 e 14 de dezembro, em evento que promete… Leia mais »
Ler mais
05/09/2025
Brasil realiza primeiro treinamento do Polo de Desenvolvimento de Luge em Lyon
Atividade contou com quatro jovens atletas, treinador francês Thomas Girod e apoio de Bruno Aguiar Valadão A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) deu um passo histórico para o desenvolvimento do Luge no Brasil. Nesta semana, foi realizado em Lyon (FRA) o primeiro treinamento oficial do Polo de Desenvolvimento de Luge, em parceria com… Leia mais »
Ler mais