Mudanças no hockey 3×3

2 de outubro de 2024

Na última sexta-feira, 27 de setembro de 2024, durante reunião preparatória para a Development Cup Feminina de Hockey no Gelo 3×3 a Federação Internacional de hockey no gelo comunicou as seguintes atualizações nas regras da modalidade:

1. Fim da troca obrigatória de linhas a cada 45 segundos.
2. Fim da obrigação da substituição de todos os jogadores ao fim de cada shift.
3. As equipes passam a ser compostas por 4 linhas de 3 jogadores mais 2 goleiros, totalizando 14 integrantes.

Em consequência da primeira mudança de regras, cada equipe passa ter liberdade para decidir o momento das trocas de linhas e, devido à segunda alteração, o treinador passa a ter liberdade para alterar a composição das linhas durante a partida.

Devido a terceira mudança e atendendo a pedidos das equipes que participarão do Campeonato Brasileiro de Hockey no Gelo 2024 na categoria masculina adulta, as equipes passam a ter o direito de inscrever uma quarta linha de 3 jogadores.

Para as equipes que já realizaram sua inscrição, a quarta linha poderá ser inscrita se enviando a lista completa e atualizada de atletas ao e-mail esportes@darkred-kudu-530998.hostingersite.com até o dia 4 de outubro de 2024.

Recomendados:

13/11/2023

Programação: Novembro 2023

Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Ler mais

11/06/2025

Banner Ice

Ler mais

27/05/2025

CBDG com três representantes em curso do Comitê Paralímpico Brasileiro

A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) participou nesta terça-feira (27) do encerramento do curso de formalização de convênios e prestação de contas do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Foram dois dias de evento, com o primeiro deles na segunda-feira (26), e, em ambos, a entidade máxima dos esportes no Brasil esteve presente com três… Leia mais »

Ler mais

27/05/2025

Brasil participa do Congresso Anual da Federação Internacional de Hockey no Gelo

O hóquei brasileiro segue fortalecendo sua presença no cenário internacional. Emilio Strapasson, presidente da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG), e Salvador Ferreira, diretor técnico de hockey da entidade, estiveram em Estocolmo, na Suécia, e participaram do Congresso Anual promovido pela International Ice Hockey Federation (IIHF). O evento aconteceu entre os dias 22 e… Leia mais »

Ler mais