Lucas Koo Encerra Participação em Gangwon com Três Semifinais e Dois TOP10
22 de janeiro de 2024
International Olympic Committee/Wander Roberto – All Rights Reserved. In partnership with ANOC.
Durante três dias (madrugadas no Brasil), Lucas Koo competiu nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude de Gangwon 2024, sediados na Coreia do Sul.
O brasileiro impressionou pelo desempenho nas três provas (1.500m, 1.000m, e 500m).
Nos 1.500m, Lucas chegou na semifinal – veja mais sobre aqui.
Na prova de 1.000m, o brasileiro chegou novamente a semifinal mas não conseguiu a classificação para a Final A. Na Final B, Lucas chegou a terminar a prova em primeiro, mas foi punido pela arbitragem, terminando em 9º na classificação geral – veja mais sobre aqui.
Nos 500m, Lucas Koo chegou em nova semifinal, terminando em 3º na sua bateria. Por apenas 44 milésimos de segundo (42.257s – foi o tempo do brasileiro, contra 42.213 do húngaro), não conquistou vaga em uma final histórica, indo para a Final B.
Na Final B, Lucas começou na frente mas escorregou. O brasileiro terminou em décimo lugar, conquistando mais um TOP-10.
Como acompanhar os Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude Gangwon 2024?
Os Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude terão transmissão ao vivo pelo streaming digital do Olympic Channel via Olympics.com e pelo aplicativo, com sessões completas, replays e melhores momentos também disponíveis.
Recomendados:
13/11/2023
Programação: Novembro 2023
Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.
Ler mais
27/05/2025
CBDG com três representantes em curso do Comitê Paralímpico Brasileiro
A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) participou nesta terça-feira (27) do encerramento do curso de formalização de convênios e prestação de contas do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Foram dois dias de evento, com o primeiro deles na segunda-feira (26), e, em ambos, a entidade máxima dos esportes no Brasil esteve presente com três… Leia mais »
Ler mais
27/05/2025
Brasil participa do Congresso Anual da Federação Internacional de Hockey no Gelo
O hóquei brasileiro segue fortalecendo sua presença no cenário internacional. Emilio Strapasson, presidente da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG), e Salvador Ferreira, diretor técnico de hockey da entidade, estiveram em Estocolmo, na Suécia, e participaram do Congresso Anual promovido pela International Ice Hockey Federation (IIHF). O evento aconteceu entre os dias 22 e… Leia mais »
Ler mais