Lucas Koo Encara Participação na Primeira Edição da Copa do Mundo Juvenil de Short Track

1 de dezembro de 2023

Foto: Christian Kaspar Bartke – International Skating Union

Na última semana, a promessa brasileira da Patinação de Velocidade em Pista Curta, Lucas Koo, participou da primeira etapa da edição inaugural da Copa do Mundo Junior realizada pela International Skating Union (ISU). Nos 500m, Lucas avançou para as quartas de final e atingiu a 15ª colocação geral, com o tempo de 0:42.867. Já nos 1500m, o brasileiro chegou às semi-finais mas ficou com a 18ª posição ao terminar o percurso em 2:21.883. Confira os resultados.

Esta foi a penúltima competição de Lucas antes de embarcar para os Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude de Inverno, que têm início em janeiro de 2024 em Gangwon, na Coreia do Sul. Já classificado para o evento, o atleta passou por um longo período de treinamento este ano na sede dos Jogos e se sente preparado para sua estreia nos 1500m no dia 19/01 às 23:00 do horário de Brasília. Koo compete também nos 500m, agendados para às 06:00 do dia 03/12. O palco das provas será a Gangneung Ice Arena.

Recomendados:

13/11/2023

Programação: Novembro 2023

Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Ler mais

05/09/2025

Brasil realiza primeiro treinamento do Polo de Desenvolvimento de Luge em Lyon

Atividade contou com quatro jovens atletas, treinador francês Thomas Girod e apoio de Bruno Aguiar Valadão A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) deu um passo histórico para o desenvolvimento do Luge no Brasil. Nesta semana, foi realizado em Lyon (FRA) o primeiro treinamento oficial do Polo de Desenvolvimento de Luge, em parceria com… Leia mais »

Ler mais

03/09/2025

Patricia Okada é a nova técnica da seleção brasileira de hockey feminino

A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) anunciou que Patricia Okada, ex-atleta da seleção brasileira de hockey, será a nova técnica da equipe adulta feminina a partir da temporada 2025. A mudança representa um marco importante em sua trajetória, consolidando uma transição de carreira de atleta para treinadora. Patricia já terá uma responsabilidade imediata:… Leia mais »

Ler mais

03/09/2025

CBDG recebe em setembro o ISU Visiting Coach 2025 com Julian Yee. Inscreva-se!

A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG), em parceria com a União Internacional de Patinação (ISU), promove pelo segundo ano consecutivo o projeto “ISU Visiting Coach 2025”. A iniciativa, que conta ainda com o apoio de países da América do Sul, será realizada entre os dias 23 e 27 de setembro, no Centro de… Leia mais »

Ler mais