Lucas Koo fica perto de PB nos 500m em Tilburg

9 de fevereiro de 2025
Lucas Koo no World Tour de Tilburg

(Foto: Marina Ziehe/COB)

Neste fim de semana, Lucas Koo entrou em ação na etapa de Tilburg, na Holanda, do World Tour de patinação de velocidade em pista curta. O brasileiro disputou as repescagens dos 500m, 1000m e 1500m, mas não conseguiu avançar para as fases seguintes. Porém, na prova mais curta, Lucas conseguiu um bom tempo, ficando próximo da sua melhor marca pessoal na distância.

Após não conseguir uma vaga direta nas quartas de final no primeiro dia da competição, Lucas Koo foi para a repescagem dos 500m neste sábado (8), por uma chance de avançar para as fases finais da prova no World Tour de Tilburg. Na sua bateria da repescagem, Lucas ficou em terceiro lugar, 41s398, ficando a cinco milésimos da sua melhor marca pessoal. Apenas o vencedor de cada bateria, além de dois atletas por tempo, avançaram de fase. Lucas Koo ficou a menos de um décimo da classificação, com os 41s277 do chinês Zhong Yuchen garantindo uma vaga na semifinal da repescagem. O brasileiro terminou em 34º lugar na classificação geral da prova.

Lucas Koo também competiu na repescagem dos 1500m. Ele fez um tempo de 2min30s884 e ficou em quinto lugar na sua bateria, sendo eliminado da prova, com um 45º lugar no geral. Nos 1000m, Lucas ficou em terceiro lugar na sua série, também sem avançar para as fases finais. Ele fez um tempo de 1min27s742 na sua bateria derradeira e terminou na 36ª colocação.

Recomendados:

13/11/2023

Programação: Novembro 2023

Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Ler mais

11/06/2025

Banner Ice

Ler mais

27/05/2025

CBDG com três representantes em curso do Comitê Paralímpico Brasileiro

A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) participou nesta terça-feira (27) do encerramento do curso de formalização de convênios e prestação de contas do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Foram dois dias de evento, com o primeiro deles na segunda-feira (26), e, em ambos, a entidade máxima dos esportes no Brasil esteve presente com três… Leia mais »

Ler mais

27/05/2025

Brasil participa do Congresso Anual da Federação Internacional de Hockey no Gelo

O hóquei brasileiro segue fortalecendo sua presença no cenário internacional. Emilio Strapasson, presidente da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG), e Salvador Ferreira, diretor técnico de hockey da entidade, estiveram em Estocolmo, na Suécia, e participaram do Congresso Anual promovido pela International Ice Hockey Federation (IIHF). O evento aconteceu entre os dias 22 e… Leia mais »

Ler mais