LEARN TO PLAY SEMINAR AMERICA – BRAZIL” É REALIZADO EM SÃO PAULO

28 de novembro de 2024

Entre os dias 06 e 13 de novembro, a Confederação Brasileira de Desportos no Gelo, em parceria com a Federação Internacional de Hockey no Gelo (IIHF), realizou o “Learn To Play Seminar America – Brazil”.

(Foto: @ruasmidia / CBDG)

O programa, voltado ao desenvolvimento do Hockey no Gelo, busca ensinar os fundamentos do esporte de forma segura e divertida. O evento foi dividido em duas etapas:

1️⃣ Primeira etapa (06 a 09 de novembro): Treinadores(as) da Nova Zelândia, Austrália, Argentina, Estados Unidos, Colômbia, Porto Rico e Brasil participaram de seminários com instrutores(as) da IIHF. Representando o Brasil, estiveram Flávio Rodrigues e Décio Limeira da Silva.

2️⃣ Segunda etapa (10 a 13 de novembro): Treinadores(as) brasileiros(as) receberam instruções do primeiro grupo e participaram de atividades teóricas e práticas no gelo.

Ambas as fases aconteceram durante os intervalos do Campeonato “Women’s 3×3 Series Brazil São Paulo”.

(Foto: @ruasmidia / CBDG)

A ação reforça o compromisso da CBDG e da IIHF com o crescimento do Hockey no Gelo no Brasil e nas Américas.

Recomendados:

13/11/2023

Programação: Novembro 2023

Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Ler mais

14/08/2025

Treinadoras elogiam Seletiva: “Temos atletas prontos para entrar na equipe imediatamente”

A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) concluiu a fase de testes que vai definir o novo integrante da equipe masculina de bobsled do Brasil. Durante dois dias de intensa avaliação no Núcleo de Alto Rendimento Esportivo de São Paulo (NAR-SP), 21 atletas mostraram força, velocidade e talento diante das treinadoras britânicas Joanne Manning… Leia mais »

Ler mais

13/08/2025

Seletiva Nacional de Bobsled encerra fase de testes com avaliações positivas

A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) concluiu nesta quarta-feira (13) o segundo e último dia de testes da Seletiva Nacional de Bobsled, etapa decisiva que definirá o novo integrante da seleção brasileira da modalidade. A programação começou no período da manhã, com provas voltadas à potência e explosão: saltos horizontais, saltos em distância… Leia mais »

Ler mais

12/08/2025

Primeiro dia de testes da Seletiva Nacional de Bobsled reúne 21 atletas

A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) deu início nesta terça-feira (12) ao primeiro dia de testes da Seletiva Nacional de Bobsled. Ao todo, 21 atletas participaram das avaliações físicas, que vão definir o novo integrante da equipe brasileira da modalidade. As atividades desta etapa inaugural exigiram alto desempenho físico dos competidores, que foram… Leia mais »

Ler mais