Larissa Paes disputa o Desert Classic no final de semana
2 de setembro de 2022
Larissa Paes inicia a temporada com o Desert Classic, nos Estados Unidos
A patinadora Larissa Paes disputa nos dias 3 e 4 de setembro o Desert Classic, torneio de introdução da temporada mundial da patinação de velocidade. A disputa ocorre em Salt Lake City, nos Estados Unidos, onde a atleta reside atualmente.
Para Larissa, o Desert Classic servirá como termômetro do ritmo de provas nesse princípio de temporada. “Será importante analisar os pontos a serem trabalhados ao longo dos próximos meses. Faz parte do treinamento e fortalece a mentalidade competitiva após tantos meses de verão sem campeonatos”, analisa.
Além da rotina forte de treinos, Larissa conta com um grande ponto a favor: a torcida do Brasil. Nas redes sociais, a atleta tem recebido o apoio dos brasileiros para um bom desempenho na inauguração da temporada. “O incentivo da galera me motiva bastante e é muito bacana, traz alegria e sinto que posso inspirar outras atletas.”
Para a sequência do ano, Larissa concentra os esforços em representar o país no maior número possível de copas do mundo e eventos internacionais. Dessa forma, ela pretende ganhar experiência para alçar voos ainda maiores.
Recomendados:
13/11/2023
Programação: Novembro 2023
Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.
Ler mais
14/08/2025
Treinadoras elogiam Seletiva: “Temos atletas prontos para entrar na equipe imediatamente”
A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) concluiu a fase de testes que vai definir o novo integrante da equipe masculina de bobsled do Brasil. Durante dois dias de intensa avaliação no Núcleo de Alto Rendimento Esportivo de São Paulo (NAR-SP), 21 atletas mostraram força, velocidade e talento diante das treinadoras britânicas Joanne Manning… Leia mais »
Ler mais
13/08/2025
Seletiva Nacional de Bobsled encerra fase de testes com avaliações positivas
A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) concluiu nesta quarta-feira (13) o segundo e último dia de testes da Seletiva Nacional de Bobsled, etapa decisiva que definirá o novo integrante da seleção brasileira da modalidade. A programação começou no período da manhã, com provas voltadas à potência e explosão: saltos horizontais, saltos em distância… Leia mais »
Ler mais
12/08/2025
Primeiro dia de testes da Seletiva Nacional de Bobsled reúne 21 atletas
A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) deu início nesta terça-feira (12) ao primeiro dia de testes da Seletiva Nacional de Bobsled. Ao todo, 21 atletas participaram das avaliações físicas, que vão definir o novo integrante da equipe brasileira da modalidade. As atividades desta etapa inaugural exigiram alto desempenho físico dos competidores, que foram… Leia mais »
Ler mais