Julia de Vos abre Mundial Júnior com top-15 nos 500m
7 de fevereiro de 2025
(Foto: Divulgação/CBDG)
Começou, nesta sexta-feira (7), o Mundial Júnior de patinação de velocidade em Collalbo, na Itália. Única representante do Brasil na competição, Julia de Vos conseguiu um bom resultado na sua primeira prova, terminando em 15º lugar nos 500m. Ela também disputou os 1500m, onde ficou na 34ª colocação.
Julia de Vos iniciou a sua participação no Mundial Júnior logo em sua melhor prova, os 500m. A brasileira teve uma boa largada, com os primeiros 100m de prova muito fortes para ajudar a desenvolver mais velocidade. Julia fez 41s14, ficando apenas um centésimo acima do seu recorde brasileiro da prova. O tempo a deixou em 15º lugar entre 44 atletas. A japonesa Shizuko Okuaki levou o ouro com 39s00. Prata para a sul-coreana Huidan Jung (39s30), enquanto o bronze ficou com a polonesa Hanna Mazur (39s44).
Nos 1500m, Julia fez um bom início de prova, com boas particias nos primeiros 700m. Mas ela perdeu ritmo na segunda metade da prova e terminou com um tempo de 2min13s38, alguns segundos acima da sua melhor marca pessoal. A marca a deixou na 34ª colocação entre 39 atletas. A vencedora da prova foi Jeanine Roosner, da Áustria, com um tempo de 2min01s60. A japonesa Skiguchi Ayano (2min02s43) e a polonesa Hanna Mazur (2min03s73) completaram o pódio.
Recomendados:
13/11/2023
Programação: Novembro 2023
Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.
Ler mais
05/09/2025
Brasil realiza primeiro treinamento do Polo de Desenvolvimento de Luge em Lyon
Atividade contou com quatro jovens atletas, treinador francês Thomas Girod e apoio de Bruno Aguiar Valadão A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) deu um passo histórico para o desenvolvimento do Luge no Brasil. Nesta semana, foi realizado em Lyon (FRA) o primeiro treinamento oficial do Polo de Desenvolvimento de Luge, em parceria com… Leia mais »
Ler mais
03/09/2025
Patricia Okada é a nova técnica da seleção brasileira de hockey feminino
A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) anunciou que Patricia Okada, ex-atleta da seleção brasileira de hockey, será a nova técnica da equipe adulta feminina a partir da temporada 2025. A mudança representa um marco importante em sua trajetória, consolidando uma transição de carreira de atleta para treinadora. Patricia já terá uma responsabilidade imediata:… Leia mais »
Ler mais
03/09/2025
CBDG recebe em setembro o ISU Visiting Coach 2025 com Julian Yee. Inscreva-se!
A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG), em parceria com a União Internacional de Patinação (ISU), promove pelo segundo ano consecutivo o projeto “ISU Visiting Coach 2025”. A iniciativa, que conta ainda com o apoio de países da América do Sul, será realizada entre os dias 23 e 27 de setembro, no Centro de… Leia mais »
Ler mais