Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m

22 de dezembro de 2024

(Foto: Reprodução/Instagram/@julia.devos)

Julia de Vos segue em evolução na patinação de velocidade. A brasileira que mora e treina nos Países Baixos, a principal potência da modalidade, melhorou suas melhores marcas pessoais tanto nos 500m, quanto nos 1000m. Assim, Julia estabeleceu novos recordes nacionais nas duas distâncias.

No fim de semana, Julia de Vos participou da Trainingwedstrijd KNSB, uma competição-treino organizada pela Federação de Patinação dos Países Baixos. A primeira prova da atleta foi a dos 500m. Julia completou a prova em 41s13, melhorando em treze centésimos a sua marca anterior, ficando em 26º lugar na classificação geral, em prova que contou com algumas das principais atletas da seleção holandesa, incluindo medalhistas olímpicas e mundiais. Além disso, ela tembém quebrou o seu próprio recorde brasileiro da distância.
Em seguida, Julia de Vos disputou a final dos 1000m. A brasileira terminou a prova em nono lugar, com um tempo total de 1min22s79. Ela melhorou em um centésimo o recorde nacional anterior, que pertencia a Larissa Paes.

Larissa também entrou em ação neste fim de semana. No sábado (21), a atleta que treina nos Estados Unidos participou de uma tomada de tempo oficial em Salt Lake City. Larissa Paes fez os 3000m em 4min49s55. A marca ficou alguns segundos acima das suas melhores na distância, mas foi o suficiente para lhe dar o terceiro lugar entre as atletas que disputaram os 3000m.

Recomendados:

13/11/2023

Programação: Novembro 2023

Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Ler mais

02/02/2025

Julia de Vos é top-15 na Copa do Mundo Júnior em Collalbo

(Foto: Divulgação/CBDG)TOP-15! A brasileira Julia de Vos competiu neste sábado e domingo na Copa do Mundo Júnior de patinação de velocidade em Collalbo, na Itália. Ela conquistou a 14ª posição na prova de 500m realizada neste domingo. A brasileira, que já tinha feito top-20 no dia anterior na prova de 1000m, dessa vez foi 14ª colocada… Leia mais »

Ler mais

01/02/2025

Julia de Vos fica no top-20 dos 1000m em Collalbo

Neste fim de semana, Julia de Vos disputa a Copa do Mundo Júnior de patinação de velocidade em Collalbo, na Itália. O evento faz parte da preparação da brasileira para o Mundial Júnior da modalidade, que será disputado na cidade italiana nos próximos dias. Neste sábado (1), Julia abriu sua participação na competição com um… Leia mais »

Ler mais

30/01/2025

Nota de Pesar

NOTA DE PESAR É com muito pesar que recebemos a notícia do falecimento do grupo de patinadores que estavam no acidente nos EUA na noite desta quarta-feira (29). Entre as vítimas, estavam os campeões mundiais Yevgenia Shishkova e Vadim Naumov. Além deles, outras pessoas ligadas ao esporte estavam no voo, como atletas, treinadores e familiares…. Leia mais »

Ler mais