Abertas as inscrições para o Campeonato Brasileiro de hockey no gelo

21 de março de 2025

Vai começar mais uma temporada para o hockey no gelo nacional! Estão abertas as inscrições para o Campeonato Brasileiro da modalidade. A competição será disputada em três etapas ao longo do ano, com a primeira sendo disputada durante o mês de maio. Saiba mais sobre o evento e como fazer a inscrição da sua equipe.

O Campeonato Brasileiro de hockey no gelo será disputado nas categorias feminina e masculina em três etapas ao longo do ano. Todas elas disputadas na Arena Ice Brasil, em São Paulo. A competição feminina é para times com atletas acima dos 15 anos de idade. A primeira fase acontecerá entre os dias 9 e 12 de maio, enquanto a segunda será de 3 a 5 de outubro. No masculino, a idade mínima é de 16 anos. A primeira etapa será entre os dias 23 e 25 de maio e a segunda acontece de 22 a 24 de agostos. A fase final, tanto no masculino, como no feminino, acontecerá entre os dias 12 e 14 de dezembro.

A inscrição deve ser feita através do sistema BigMidia. Nesse link está um tutorial com explicações sobre como fazê-la. Dúvidas podem ser resolvidas através do email: esportes@darkred-kudu-530998.hostingersite.com. O prazo final é até o dia 14 de abril para equipes femininas e até o dia 21 de abril para o masculino.

Recomendados:

13/11/2023

Programação: Novembro 2023

Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Ler mais

16/07/2025

Segunda etapa dos Testes de Nivelamento da patinação artística tem início nesta semana

Entre os dias 17 de julho e 26 de agosto, acontece mais uma etapa dos testes de nivelamento da patinação artística para as temporadas 2025/2026 e 2026/2027. A palavra-senha que deve ser dita no início e no final do vídeo enviado para avaliação é: COMPETIÇÃO. O teste deve ser feito por todos os atletas que… Leia mais »

Ler mais

12/07/2025

Natalia Pallu-Neves e Jayin Panesar iniciam preparação para a temporada

Em breve, começam as disputas do circuito internacional da temporada 2025/2026 da patinação artística. Natalia Pallu-Neves e Jayin Panesar querem continuar levando a bandeira brasileira para as principais competições na dança no gelo. Após uma passagem pelo Brasil, a dupla se prepara para a temporada com treinos no Reino Unido e nos Estados Unidos, onde… Leia mais »

Ler mais

11/07/2025

Colaboradores da CBDG participam do Encontro Anual de Atualização de Gestores das Confederações

Entre os dias 7 e 11 de julho, cinco colaboradores da Confederação Brasileira de Desportes do Gelo (CBDG) participaram do Encontro Anual de Atualização de Gestores das Confederações, promovido pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). O evento é uma iniciativa do Instituto Olímpico Brasileiro (IOB). O encontro aconteceu no Centro de Treinamento do COB, no… Leia mais »

Ler mais