Hockey no gelo brasileiro dá importantes passos para o desenvolvimento

11 de junho de 2019

O hockey no gelo do Brasil vem dando importantes passos para o seu desenvolvimento. Recentemente, foi autorizada a captação de R$ 351.865,37 em incentivos fiscais, vinculados à Lei de Incentivo ao Esporte, para que a Diretoria de Hockey da CBDG execute um projeto de alto rendimento. Com ele, será possível custear treinamentos no Brasil, realização de uma clínica com treinadores estrangeiros e a participação da Seleção Brasileira em competição da modalidade fora do país.

A autorização de recursos vinculados à Lei de Incentivo ao Esporte é uma excelente oportunidade para desenvolver a prática. Com ela, empresas tributadas por lucro real podem aportar no projeto até 1% – e pessoas físicas até 6% – do imposto de renda devido. Os envolvidos recebem este valor integralmente de volta na restituição de IR seguinte.

A notícia chega em um importante momento para o hockey nacional. Isso porque, em paralelo, um excelente trabalho de desenvolvimento de atletas brasileiros já vem sendo desenvolvido. Visando minimizar o tempo entre a entrada do Brasil no ranking oficial da modalidade e a obtenção de resultados relevantes, a equipe do Núcleo de Alto Rendimento de São Paulo (NARSP) propôs à Diretoria de Hockey da CBDG a formação de um grupo com jovens de 16 a 20 anos de idade que serão periodicamente avaliados. O propósito? Transformá-los em atletas de rendimento.

Há poucos dias, ocorreu o terceiro ciclo de avaliações físicas deste grupo experimental de jogadores de hockey. Com a participação de vários jovens, o Brasil deu mais alguns passos importantes rumo ao alto rendimento da modalidade.

Recomendados:

13/11/2023

Programação: Novembro 2023

Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Ler mais

19/01/2025

Cauê Miota termina a Copa América de Skeleton na 29ª colocação

Neste domingo (19), o jovem atleta brasileiro Cauê Miota, de 18 anos, participou de mais uma etapa da Copa América de Skeleton, em Utah, nos Estados Unidos. Ele terminou a competição na 29ª posição, com o tempo total de 52,41 segundos. O brasileiro Cauê Miota conquistou a 29ª colocação na Copa América de Skeleton, com… Leia mais »

Ler mais

19/01/2025

Cauê Miota fica em 28° lugar na Copa América de Skeleton

O jovem brasileiro Cauê Miota finalizou sua participação na Copa América de Skeleton na 28ª colocação, com o tempo de 52.22

Ler mais

18/01/2025

Eduardo Strapasson é top-10 no Mundial Júnior de Skeleton

  Na manhã deste sábado (18), o brasileiro Eduardo Strapasson, aos 17 anos, competiu no Campeonato Mundial Júnior de Skeleton, terminando com posição histórica, na 9ª colocação geral na categoria sub-20 e em 21º no sub-23. O torneio acontece em St. Moritz-Celerina, na Suíça. O brasileiro fez boa prova, foi o 20º atleta a entrar… Leia mais »

Ler mais