Eldorado Vipers é campeão do Brasileiro Feminino de Hockey no Gelo 2025
5 de outubro de 2025
Jogadoras do Vipers comemorando um dos gols. Foto: Bruno Ruas / RuasMidia / CBDG
A Arena Ice, em São Paulo (SP), estava igual ao clima que fez neste domingo (05) na capital paulista, fervendo acima dos 35ºC no rinque de gelo. A decisão do Campeonato Brasileiro Feminino de Hockey no gelo teve faísca que esquentou tudo dentro da Arena e promoveu o Eldorado Vipers como o campeão de 2025, um título inédito para a equipe.
Em uma final imprevisível, já que os dois encontros da primeira fase entre Vipers e Ozone terminaram empatados e foram para os shoot-outs, as equipes mediram força novamente, em um duelo de respeito, mas que vem ganhando novos episódios na rivalidade. Isso porque foram as equipes que decidiram a edição de 2024, culminando com o tricampeonato seguido de Ozone.
No entanto, se o time sonhava com o tetra, a equipe dos Vipers queria a sua primeira conquista na história da competição. Vencer também significava manter o retrospecto recente de invencibilidade, afinal, chegou com seis vitórias em seis jogos à decisão. Ou seja, motivos não faltavam para se presenciar um grande espetáculo do esporte nacional feminino.

Ozone comemorando um de seus gols. Foto: Bruno Ruas / RuasMidia / CBDG
As expectativas foram correspondidas desde o início. Pautando seu jogo na estratégia de aguardar o erro do adversário, Ozone explorou o que tinha de melhor em seus ataques precisos, além de cumprir à risca o plano traçado. Abriu o placar e passou a atuar fechado, com todas suas atletas aguardando em seu próprio lado do gelo.
Contudo, Vipers não se deixou abalar e nem foi tomado pelo nervosismo. Usou o jogo de chute e rebote, como seu treinador apontou como o caminho para furar a retranca. Deu certo e a equipe virou o marcador, sempre comandados pelos ataques veementes de Sharon Ramirez. A colombiana foi eleita artilheira e MVP do campeonato.
O 2 a 1 durou pouco tempo, já que o Ozone buscou uma nova igualdade, ainda no segundo período. Na nova saída do puck, Vipers ficou novamente em vantagem. E, pouco tempo depois, ampliou e o placar foi para o último intervalo do campeonato marcando 4 a 2. A maior distância foi com o quinto tento, que surgiu no rebote de um shoot-out desperdiçado pelo time oponente. No fim, o placar foi de 6 a 3, mas Ozone promoveu grandes dificuldades e teve grandes momentos durante a final.

Ação ofensiva pelo Vipers. Foto: Bruno Ruas / RuasMidia / CBDG
Antes da final, teve a decisão do bronze, com Rhinos, que ficou em terceiro na primeira fase, contra Lobas, que ficou em quarto. Desde o início, o Rhinos impôs seu ritmo e sua técnica para construir uma goleada gradativa, que terminou em 7 a 1.
Resultado dos jogos da primeira fase:
(08/05)
Ozone 5 x 6 Vipers
Rhinos 12 x 1 Lobas
(10/05)
Ozone 7 x 3 Rhinos
Vipers 13 x 1 Lobas
Vipers 6 x 3 Rhinos
Ozone 7 x 0 Lobas
(03/10)
Vipers 2 x 1 Ozone
Lobas 0 x 9 Rhinos
(04/10)
Ozone 2 x 5 Rhinos
Lobas 0 x 5 Vipers
Rhinos 2 x 3 Vipers
Ozone 14 x 2 Lobas
Como ficaram os confrontos:
(05/10)
Disputa de 3º lugar: Rhinos 7 x 1 Lobas
Grande Final: Vipers 6 x 3 Ozone
Premiações:
1º lugar: Eldorado Vipers
2º lugar: Ozone
3º lugar: Rhinos
4º lugar: Lobas
Melhor Goleira: Yasmin Haddad (Eldorado Vipers);
Melhor Defensora: Laura Sandi Corumba (Eldorado Vipers);
Artilheira: Sharon Otalvaro Ramírez (Eldorado Vipers);
MVP: Sharon Otalvaro Ramírez (Eldorado Vipers)
Recomendados:
06/10/2025
Torneio Ice Brasil abre corrida do Ranking Nacional de Curling
Torneio Ice Brasil distribuiu os primeiros pontos do Ranking Nacional de Curling 2025
Ler mais
05/10/2025
Eldorado Vipers é campeão do Brasileiro Feminino de Hockey no Gelo 2025
Saindo atrás no placar, o Vipers buscou a virada ainda no segundo período e criou uma margem diante do Ozone para conquistar o título inédito. Rhinos fatura o bronze
Ler mais
05/10/2025
Vipers e Ozone farão a final do Brasileiro Feminino de Hockey no Gelo
Após seis rodadas, Eldorado Vipers e Ozone se classificaram para a final do Campeonato Brasileiro Feminino de Hockey no Gelo 2025
Ler mais