Diretoria da CBDG participa do II Congresso Olímpico Brasileiro

21 de março de 2022

Figueiredo, Strapasson e Feital representaram a CBDG no congresso (Foto: divulgação CBDG)

A CBDG esteve representada neste fim de semana no II Congresso Olímpico Brasileiro. Realizado em Salvador, na Bahia, nos dias 19 e 20 de março, o evento teve como tema principal “Planejamento, um referencial de futuro para o Esporte Olímpico”.

Matheus Figueiredo, presidente, Claudia Feital, vice, e Emilio Strapasson, diretor de Bobsled, Luge e Skeleton, foram os representantes da entidade no Centro de Convenções Salvador, palco do congresso. Organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), a ocasião contou com palestras de mais de 30 especialistas nacionais e internacionais e com atletas e treinadores que, ao todo, conquistaram mais de 70 medalhas olímpicas.

A oportunidade permitiu aos participantes, também, entrarem em contato com novas modalidades olímpicas, tendências, tecnologias e, claro, realizarem importantes conexões. “Foi um momento superimportante para se conversar e discutir sobre vários pilares que envolvem o esporte olímpico do Brasil, como ciência do esporte, parceiros de negócios, fornecedores, e ter uma troca de experiência com outras confederações e outras instituições olímpicas que fazem parte do Movimento Olímpico. A parte de pesquisa e desenvolvimento no esporte também foi abordada e muito interessante”, disse o presidente da CBDG, Matheus Figueiredo.

Figueiredo acrescentou ainda: “Um evento como esse acaba gerando muitos insights para ajustes no modelo de gestão e como a gente vai desenvolver nossos projetos esportivos. Além disso, gera várias conexões para a gente conseguir avançar no planejamento do próximo ciclo olímpico”, comentou.

Recomendados:

05/11/2025

CBDG participa de curso avançado de gestão esportiva em inciativa do Comitê Olímpico Internacional

A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo participou, entre os dias 29 de setembro e 03 de outubro, do módulo 1 do Curso Avançado de Gestão Esportiva (CAGE). A ação é uma iniciativa da Solidariedade Olímpica Internacional (SOI), do Comitê Olímpico Internacional (COI), realizada no Brasil pelo Comitê Olímpico do Brasil, através da área de… Leia mais »

Ler mais

04/11/2025

“Visiting ISU Coach”: projeto traz renomado treinador à Arena Ice Brasil

Julian Yee foi o convidado de ação realizada pela Confederação Brasileira de Desportos no Gelo, em parceria com a União Internacional de Patinação (ISU)

Ler mais

04/11/2025

World Girls’ Ice Hockey promove troca de experiências e contato com o esporte

Evento na Arena Ice Brasil conta com 41 mulheres e meninas e ações dentro e fora do gelo

Ler mais