Diretoria da CBDG participa do II Congresso Olímpico Brasileiro

21 de março de 2022

Figueiredo, Strapasson e Feital representaram a CBDG no congresso (Foto: divulgação CBDG)

A CBDG esteve representada neste fim de semana no II Congresso Olímpico Brasileiro. Realizado em Salvador, na Bahia, nos dias 19 e 20 de março, o evento teve como tema principal “Planejamento, um referencial de futuro para o Esporte Olímpico”.

Matheus Figueiredo, presidente, Claudia Feital, vice, e Emilio Strapasson, diretor de Bobsled, Luge e Skeleton, foram os representantes da entidade no Centro de Convenções Salvador, palco do congresso. Organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), a ocasião contou com palestras de mais de 30 especialistas nacionais e internacionais e com atletas e treinadores que, ao todo, conquistaram mais de 70 medalhas olímpicas.

A oportunidade permitiu aos participantes, também, entrarem em contato com novas modalidades olímpicas, tendências, tecnologias e, claro, realizarem importantes conexões. “Foi um momento superimportante para se conversar e discutir sobre vários pilares que envolvem o esporte olímpico do Brasil, como ciência do esporte, parceiros de negócios, fornecedores, e ter uma troca de experiência com outras confederações e outras instituições olímpicas que fazem parte do Movimento Olímpico. A parte de pesquisa e desenvolvimento no esporte também foi abordada e muito interessante”, disse o presidente da CBDG, Matheus Figueiredo.

Figueiredo acrescentou ainda: “Um evento como esse acaba gerando muitos insights para ajustes no modelo de gestão e como a gente vai desenvolver nossos projetos esportivos. Além disso, gera várias conexões para a gente conseguir avançar no planejamento do próximo ciclo olímpico”, comentou.

Recomendados:

06/10/2025

Torneio Ice Brasil abre corrida do Ranking Nacional de Curling

Torneio Ice Brasil distribuiu os primeiros pontos do Ranking Nacional de Curling 2025

Ler mais

05/10/2025

Eldorado Vipers é campeão do Brasileiro Feminino de Hockey no Gelo 2025

Saindo atrás no placar, o Vipers buscou a virada ainda no segundo período e criou uma margem diante do Ozone para conquistar o título inédito. Rhinos fatura o bronze

Ler mais

05/10/2025

Vipers e Ozone farão a final do Brasileiro Feminino de Hockey no Gelo

Após seis rodadas, Eldorado Vipers e Ozone se classificaram para a final do Campeonato Brasileiro Feminino de Hockey no Gelo 2025

Ler mais