De olho nos Jogos de Inverno, atletas da CBDG iniciam neste domingo a Copa América
5 de novembro de 2021
Delegação brasileira reunida em Whistler (Foto: CBDG / divulgação)
Com os Jogos Olímpicos no horizonte não muito distante, os atletas da CBDG iniciam a partir deste domingo (7) a disputa da Copa América. Em Whistler, no Canadá, irão competir Marina Tuono (monobob), Nicole Silveira (skeleton) e os brasileiros do bobsled 2-man e 4-man. Todos eles em busca de pontos para o ranking olímpico, meio para que conquistem a tão aguardada vaga em Pequim.
Para Marina e Nicole, o objetivo além de bons resultados é manter a boa evolução que ambas vêm conseguindo em suas respectivas modalidades. Em fevereiro, Tuono encerrou a edição 2020/2021 do Circuito Mundial de Monobob na terceira colocação. Apesar da ausência de algumas atletas por conta da pandemia, o resultado mostrou que a chance de classificação olímpica é real. “O meu foco é conquistar os pontos necessários aqui na Copa América e depois apenas pegar mais experiência de pista na Europa antes dos Jogos. Mas se eu não conseguir o que eu preciso aqui, aí vou para a Europa com o objetivo de ganhar pontos”, afirma a atleta de 26 anos.
@icebrasil ❄️⛄ O bobsled do Brasil segue sua preparação para os Jogos de Inverno. 📷 @erickvianna_. ##icebrasil ##bobsled ##jogosolimpicosdeinverno ##jogosdeinverno
O crescimento de Nicole Silveira também é notável. No final de outubro, a brasileira que reside no Canadá terminou na oitava colocação a competição que serviu de teste para os Jogos Olímpicos. O evento foi realizado no mesmo local onde acontecerão as provas olímpicas, em Yanqing. Isto, somado ao 17º lugar no Mundial encerrado em fevereiro, mostram que uma das 25 vagas para Pequim podem de fato acabar nas mãos dela.
Por fim, o bobsled masculino do Brasil já é figurinha carimbada na Copa América. Bicampeão da competição (2015 e 2018), o 4-man chega forte, assim como o 2-man. Na delegação, duas novidades. Além de Edson Bindilatti, Edson Martins, Rafael Souza e Erick Vianna, integram a equipe também Jefferson Sabino e Luís Henrique Bacca. “Temos um grupo muito qualificado e muito focado. Vamos fortes em busca do nosso objetivo principal que é alcançar mais uma classificação para os Jogos Olímpicos”, diz Edson Bindilatti, piloto e um dos recordistas do país em participações olímpicas de inverno (quatro edições).
Recomendados:
13/11/2023
Programação: Novembro 2023
Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.
Ler mais
21/02/2025
Lucas Koo avança às quartas de final na Copa do Mundo Júnior
Encerrando sua preparação para o Mundial de patinação de velocidade em pista curta, Lucas Koo disputa nesta semana a etapa de Quebec City da Copa do Mundo Júnior no Canadá. O brasileiro disputou as fases preliminares dos 500m e 1000m nesta sexta-feira (21) e avançou para as quartas de final nas duas distâncias. Lucas Koo… Leia mais »
Ler mais
19/02/2025
ESTÁ CHEGANDO O OPEN INTERNACIONAL DE PATINAÇÃO ARTÍSTICA NO GELO!
Mostre seu talento na Arena Ice Brasil! Estão abertas as inscrições para o Open Internacional de Patinação Artística no Gelo, organizado pela Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG)! Categorias Disponíveis:Níveis de Competição: Pré-Iniciante, Iniciante, Pré-Básico, Básico, Juvenil e Intermediário. Alta Performance: Novice Advanced, Junior e Senior. Adulto: Pré-Iniciante, Iniciante, Bronze, Prata, Ouro e Master…. Leia mais »
Ler mais
16/02/2025
Curling brasileiro treina na Finlândia antes do Mundial
Nosso time de curling em cadeira de rodas está na Finlândia para período de treinamentos antes do Campeonato Mundial de duplas mistas de curling em cadeira de rodas na Escócia, que será realizado entre os dias 10 a 16 de março. Com a coordenadora técnica Tatiani Garcia lidera time que tem quatro atletas, além de… Leia mais »
Ler mais