Curling do Brasil compete nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude Gangwon 2024 para intensificar renovação
15 de janeiro de 2024via Jogos Olímpicos
Esporte de inverno ‘queridinho’ dos torcedores brasileiros, o curling novamente ganhará os holofotes no país. Quatro adolescentes representarão o Brasil na disputa dos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude Gangwon 2024. A competição começará em 19 de janeiro e terminará em 1º de fevereiro.
Rafaela Ladeira, 17 anos, Julia Gentile, 15, Guilherme Melo, 15 e Pedro Ribeiro, 14, serão os representantes brasileiros na competição mista por equipes – Guilherme e Julia também participarão da disputa de duplas mistas. Todos começaram no esporte recentemente e terão o primeiro grande desafio no esporte.
O evento terá transmissão gratuita do Olympic Channel via Olympics.com/pt e por meio do aplicativo Jogos Olímpicos.
Mais do que qualquer resultado na República da Coreia, o principal objetivo do curling brasileiro é intensificar a renovação da equipe nos próximos anos. Com atletas mais jovens praticando a modalidade, o país poderá melhorar o nível técnico por meio de treinamentos e terá mais opções na formação das seleções.
Da equipe que competiu na edição de Lausanne há quatro anos, Gabriela Farias e Vitor Melo (irmão de Guilherme) se tornaram os skips (capitães) dos times feminino e masculino no Mundial Júnior B no fim de 2023. Não por acaso, o país conquistou as primeiras vitórias internacionais na competição nesta temporada.
É o caminho que esses quatro atletas pretendem fazer agora nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude Gangwon 2024. Com a primeira experiência internacional no currículo, eles podem reforçar o curling brasileiro no futuro para, quem sabe, levar o país a outro patamar na modalidade.
Recomendados:
06/10/2025
Torneio Ice Brasil abre corrida do Ranking Nacional de Curling
Torneio Ice Brasil distribuiu os primeiros pontos do Ranking Nacional de Curling 2025
Ler mais
05/10/2025
Eldorado Vipers é campeão do Brasileiro Feminino de Hockey no Gelo 2025
Saindo atrás no placar, o Vipers buscou a virada ainda no segundo período e criou uma margem diante do Ozone para conquistar o título inédito. Rhinos fatura o bronze
Ler mais
05/10/2025
Vipers e Ozone farão a final do Brasileiro Feminino de Hockey no Gelo
Após seis rodadas, Eldorado Vipers e Ozone se classificaram para a final do Campeonato Brasileiro Feminino de Hockey no Gelo 2025
Ler mais