Curling do Brasil compete nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude Gangwon 2024 para intensificar renovação
15 de janeiro de 2024via Jogos Olímpicos
Esporte de inverno ‘queridinho’ dos torcedores brasileiros, o curling novamente ganhará os holofotes no país. Quatro adolescentes representarão o Brasil na disputa dos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude Gangwon 2024. A competição começará em 19 de janeiro e terminará em 1º de fevereiro.
Rafaela Ladeira, 17 anos, Julia Gentile, 15, Guilherme Melo, 15 e Pedro Ribeiro, 14, serão os representantes brasileiros na competição mista por equipes – Guilherme e Julia também participarão da disputa de duplas mistas. Todos começaram no esporte recentemente e terão o primeiro grande desafio no esporte.
O evento terá transmissão gratuita do Olympic Channel via Olympics.com/pt e por meio do aplicativo Jogos Olímpicos.
Mais do que qualquer resultado na República da Coreia, o principal objetivo do curling brasileiro é intensificar a renovação da equipe nos próximos anos. Com atletas mais jovens praticando a modalidade, o país poderá melhorar o nível técnico por meio de treinamentos e terá mais opções na formação das seleções.
Da equipe que competiu na edição de Lausanne há quatro anos, Gabriela Farias e Vitor Melo (irmão de Guilherme) se tornaram os skips (capitães) dos times feminino e masculino no Mundial Júnior B no fim de 2023. Não por acaso, o país conquistou as primeiras vitórias internacionais na competição nesta temporada.
É o caminho que esses quatro atletas pretendem fazer agora nos Jogos Olímpicos de Inverno da Juventude Gangwon 2024. Com a primeira experiência internacional no currículo, eles podem reforçar o curling brasileiro no futuro para, quem sabe, levar o país a outro patamar na modalidade.
Recomendados:
13/11/2023
Programação: Novembro 2023
Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.
Ler mais
05/09/2025
Brasil realiza primeiro treinamento do Polo de Desenvolvimento de Luge em Lyon
Atividade contou com quatro jovens atletas, treinador francês Thomas Girod e apoio de Bruno Aguiar Valadão A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) deu um passo histórico para o desenvolvimento do Luge no Brasil. Nesta semana, foi realizado em Lyon (FRA) o primeiro treinamento oficial do Polo de Desenvolvimento de Luge, em parceria com… Leia mais »
Ler mais
03/09/2025
Patricia Okada é a nova técnica da seleção brasileira de hockey feminino
A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) anunciou que Patricia Okada, ex-atleta da seleção brasileira de hockey, será a nova técnica da equipe adulta feminina a partir da temporada 2025. A mudança representa um marco importante em sua trajetória, consolidando uma transição de carreira de atleta para treinadora. Patricia já terá uma responsabilidade imediata:… Leia mais »
Ler mais
03/09/2025
CBDG recebe em setembro o ISU Visiting Coach 2025 com Julian Yee. Inscreva-se!
A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG), em parceria com a União Internacional de Patinação (ISU), promove pelo segundo ano consecutivo o projeto “ISU Visiting Coach 2025”. A iniciativa, que conta ainda com o apoio de países da América do Sul, será realizada entre os dias 23 e 27 de setembro, no Centro de… Leia mais »
Ler mais