Curling brasileiro treina na Finlândia antes do Mundial
17 de fevereiro de 2025
Seleção de curling em cadeira de rodas embarca para a Finlândia. Foto: Tatiani Garcia/CBDG
Nosso time de curling em cadeira de rodas está na Finlândia para período de treinamentos antes do Campeonato Mundial de duplas mistas de curling em cadeira de rodas na Escócia, que será realizado entre os dias 10 a 16 de março. Com a coordenadora técnica Tatiani Garcia lidera time que tem quatro atletas, além de fisioterapeuta.
O local escolhido pelo time para preparação foi o Kisakallio Sports Institute, localizado em Lohja na Finlândia, que é reconhecido por oferecer infraestrutura adquada para esportes adaptados. O local já recebeu edições de Campeonato Mundial da modalidade, como em 2023, quando recebeu o Mundial Misto de curling em cadeira de rodas.
Ao todo serão 24 dias de treinos, que envolvem treinos físicos e táticos do curling no gelo. Dentro da pista, os atletas devem passar 96 horas em treinos proveitosos. Além disso, partidas amistosas devem ser agendadas contra a Finlândia e a Estônia, já em simulações de situações que o time poderá encontrar no Mundial.
Com a presença da fisioterapeuta Giulia Cruz, os atletas também estão recebendo cuidados adequados para recuperação após treinos, além das sessões promoverem melhora de resistência, flexibilidade e mobilidade.
Após o período de treinamentos, os atletas Jeronimo Gabriel e Vilma Miranda seguirão para a Escócia, bem como a Coordenadora Técnica Tatiani Garcia.
Veja delegação brasileira na Finlândia:
Tatiani Garcia – Coordenadora Técnica
Jeronimo Gabriel – Atleta
Vilma Miranda – Atleta
Claudio Magalhães – Atleta
Yezza Sousa – Atleta
Giulia Cruz – Fisioterapeuta
Ver essa foto no Instagram
Recomendados:
06/10/2025
Torneio Ice Brasil abre corrida do Ranking Nacional de Curling
Torneio Ice Brasil distribuiu os primeiros pontos do Ranking Nacional de Curling 2025
Ler mais
05/10/2025
Eldorado Vipers é campeão do Brasileiro Feminino de Hockey no Gelo 2025
Saindo atrás no placar, o Vipers buscou a virada ainda no segundo período e criou uma margem diante do Ozone para conquistar o título inédito. Rhinos fatura o bronze
Ler mais
05/10/2025
Vipers e Ozone farão a final do Brasileiro Feminino de Hockey no Gelo
Após seis rodadas, Eldorado Vipers e Ozone se classificaram para a final do Campeonato Brasileiro Feminino de Hockey no Gelo 2025
Ler mais