Conheça os atletas brasileiros dos desportos no gelo que estarão nos Jogos Olímpicos de Inverno

17 de janeiro de 2022

Foram divulgados nesta segunda-feira (17) os nomes dos atletas brasileiros que estarão nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim. Composta por atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo e Confederação Brasileira de Desportos na Neve, a delegação do país terá seis atletas da Ice Brasil: cinco do bobsled e uma do skeleton.

O brasileiro Edson Bindilatti, piloto do bobsled no 2-man e 4-man, irá para sua quinta participação em Jogos Olímpicos de Inverno. É um dos recordistas do país em participações olímpicas de inverno.

O brasileiro Edson Martins irá participar da terceira edição de Jogos Olímpicos de Inverno. Aos 32 anos, defende o país no 2-man e 4-man.

 

Erick Vianna irá para a segunda edição de Jogos Olímpicos de Inverno. Reserva ativo em 2018, deverá ser titular da seleção brasileira no 4-man.

Jefferson Sabino esteve nos Jogos Olímpicos de Verão, em 2008, justamente em Pequim. Agora voltará à China, mas para disputar os Jogos de Inverno.

 

O carioca Rafael Souza, de apenas 25 anos, irá para a segunda edição de Jogos Olímpicos de Inverno.

A estreante da delegação da Ice Brasil em Jogos Olímpicos será Nicole Silveira. A gaúcha que fez um ciclo olímpico espetacular, inclusive com o título da Copa América de Skeleton, está confirmada em Pequim.

Recomendados:

13/11/2023

Programação: Novembro 2023

Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Ler mais

21/02/2025

Lucas Koo avança às quartas de final na Copa do Mundo Júnior

Encerrando sua preparação para o Mundial de patinação de velocidade em pista curta, Lucas Koo disputa nesta semana a etapa de Quebec City da Copa do Mundo Júnior no Canadá. O brasileiro disputou as fases preliminares dos 500m e 1000m nesta sexta-feira (21) e avançou para as quartas de final nas duas distâncias. Lucas Koo… Leia mais »

Ler mais

19/02/2025

ESTÁ CHEGANDO O OPEN INTERNACIONAL DE PATINAÇÃO ARTÍSTICA NO GELO!

Mostre seu talento na Arena Ice Brasil! Estão abertas as inscrições para o Open Internacional de Patinação Artística no Gelo, organizado pela Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG)! Categorias Disponíveis:Níveis de Competição: Pré-Iniciante, Iniciante, Pré-Básico, Básico, Juvenil e Intermediário. Alta Performance: Novice Advanced, Junior e Senior. Adulto: Pré-Iniciante, Iniciante, Bronze, Prata, Ouro e Master…. Leia mais »

Ler mais

16/02/2025

Curling brasileiro treina na Finlândia antes do Mundial

Nosso time de curling em cadeira de rodas está na Finlândia para período de treinamentos antes do Campeonato Mundial de duplas mistas de curling em cadeira de rodas na Escócia, que será realizado entre os dias 10 a 16 de março. Com a coordenadora técnica Tatiani Garcia lidera time que tem quatro atletas, além de… Leia mais »

Ler mais