Conheça os atletas brasileiros dos desportos no gelo que estarão nos Jogos Olímpicos de Inverno

17 de janeiro de 2022

Foram divulgados nesta segunda-feira (17) os nomes dos atletas brasileiros que estarão nos Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim. Composta por atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo e Confederação Brasileira de Desportos na Neve, a delegação do país terá seis atletas da Ice Brasil: cinco do bobsled e uma do skeleton.

O brasileiro Edson Bindilatti, piloto do bobsled no 2-man e 4-man, irá para sua quinta participação em Jogos Olímpicos de Inverno. É um dos recordistas do país em participações olímpicas de inverno.

O brasileiro Edson Martins irá participar da terceira edição de Jogos Olímpicos de Inverno. Aos 32 anos, defende o país no 2-man e 4-man.

 

Erick Vianna irá para a segunda edição de Jogos Olímpicos de Inverno. Reserva ativo em 2018, deverá ser titular da seleção brasileira no 4-man.

Jefferson Sabino esteve nos Jogos Olímpicos de Verão, em 2008, justamente em Pequim. Agora voltará à China, mas para disputar os Jogos de Inverno.

 

O carioca Rafael Souza, de apenas 25 anos, irá para a segunda edição de Jogos Olímpicos de Inverno.

A estreante da delegação da Ice Brasil em Jogos Olímpicos será Nicole Silveira. A gaúcha que fez um ciclo olímpico espetacular, inclusive com o título da Copa América de Skeleton, está confirmada em Pequim.

Recomendados:

13/11/2023

Programação: Novembro 2023

Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Ler mais

05/09/2025

Brasil realiza primeiro treinamento do Polo de Desenvolvimento de Luge em Lyon

Atividade contou com quatro jovens atletas, treinador francês Thomas Girod e apoio de Bruno Aguiar Valadão A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) deu um passo histórico para o desenvolvimento do Luge no Brasil. Nesta semana, foi realizado em Lyon (FRA) o primeiro treinamento oficial do Polo de Desenvolvimento de Luge, em parceria com… Leia mais »

Ler mais

03/09/2025

Patricia Okada é a nova técnica da seleção brasileira de hockey feminino

A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) anunciou que Patricia Okada, ex-atleta da seleção brasileira de hockey, será a nova técnica da equipe adulta feminina a partir da temporada 2025. A mudança representa um marco importante em sua trajetória, consolidando uma transição de carreira de atleta para treinadora. Patricia já terá uma responsabilidade imediata:… Leia mais »

Ler mais

03/09/2025

CBDG recebe em setembro o ISU Visiting Coach 2025 com Julian Yee. Inscreva-se!

A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG), em parceria com a União Internacional de Patinação (ISU), promove pelo segundo ano consecutivo o projeto “ISU Visiting Coach 2025”. A iniciativa, que conta ainda com o apoio de países da América do Sul, será realizada entre os dias 23 e 27 de setembro, no Centro de… Leia mais »

Ler mais