Comissão de Atletas da CBDG marca presença no III Fórum das Comissões de Atletas do Movimento Olímpico Brasileiro
16 de maio de 2022
Erick, Sabino e Bindilatti reunidos na CACOB (Foto: divulgação / CBDG)
Erick Vianna, do bobsled, representou a Comissão de Atletas da CBDG no III Fórum das Comissões de Atletas do Movimento Olímpico Brasileiro (CACOB), realizado entre os dias 12 e 13 de maio pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB) em São Paulo.
O evento contou com a participação de 48 representantes de comissões. O objetivo foi integrar os desportistas e, dessa maneira, encontrar novas habilidades para o desenvolvimento do esporte no país. Além de Vianna, estiveram presentes também Edson Bindilatti e Jefferson Sabino, membros da CACOB que também estiveram representando o Brasil nos últimos Jogos de Inverno pelo bobsled.
Entre as atividades estiveram palestras sobre políticas públicas, ministrada pela medalhista olímpica Ana Moser, e aposentadoria e pós-carreira, apresentada por Jobson de Paiva Sales, diretor de pessoas do INSS, e Sebastião Faustino, diretor de benefícios do INSS. O público teve também a oportunidade de aprender sobre boas práticas nas redes sociais com Paulo Conde, diretor de comunicação do COB, e acerca da importância da união para a conquista de direitos, em fala do diretor jurídico do COB, Dr. Luciano Hostins.

Foto: divulgação / CBDG
Erick Vianna considerou uma honra ter participado do fórum como representante da Comissão da CBDG. “Foi um privilégio estar entre estes atletas que fizeram e fazem história para o nosso país. Importante lembrar que precisamos nos unir ainda mais para trazermos alegrias para o Brasil”, disse. Com os aprendizados agregados, o representante da CBDG no evento pretende realizar uma reunião com os atletas para passar as informações e alinhar novas estratégias.
Recomendados:
13/11/2023
Programação: Novembro 2023
Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.
Ler mais
05/09/2025
Brasil realiza primeiro treinamento do Polo de Desenvolvimento de Luge em Lyon
Atividade contou com quatro jovens atletas, treinador francês Thomas Girod e apoio de Bruno Aguiar Valadão A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) deu um passo histórico para o desenvolvimento do Luge no Brasil. Nesta semana, foi realizado em Lyon (FRA) o primeiro treinamento oficial do Polo de Desenvolvimento de Luge, em parceria com… Leia mais »
Ler mais
03/09/2025
Patricia Okada é a nova técnica da seleção brasileira de hockey feminino
A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) anunciou que Patricia Okada, ex-atleta da seleção brasileira de hockey, será a nova técnica da equipe adulta feminina a partir da temporada 2025. A mudança representa um marco importante em sua trajetória, consolidando uma transição de carreira de atleta para treinadora. Patricia já terá uma responsabilidade imediata:… Leia mais »
Ler mais
03/09/2025
CBDG recebe em setembro o ISU Visiting Coach 2025 com Julian Yee. Inscreva-se!
A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG), em parceria com a União Internacional de Patinação (ISU), promove pelo segundo ano consecutivo o projeto “ISU Visiting Coach 2025”. A iniciativa, que conta ainda com o apoio de países da América do Sul, será realizada entre os dias 23 e 27 de setembro, no Centro de… Leia mais »
Ler mais