Com Primeira Vitória Internacional, Seleção Feminina Juvenil se Despede do Mundial-B de Curling
12 de dezembro de 2023Os dias passaram rápido em Lohja, na Finlândia, enquanto as 4 atletas da nossa seleção feminina juvenil de curling se concentravam em fazer história. Gabriela Farias, Isis Regadas, Melissa Sampaio e Ana Teodoro protagonizaram um feito inédito: venceram seu primeiro jogo no palco internacional. A vitória contra a Croácia por 8×4 levantou a moral da equipe, e a Seleção encerra o Mundial Junior-B reconhecendo o longo caminho pela frente no desenvolvimento da modalidade, ao passo que também desfruta do agradável sabor da primeira conquista.
O Brasil terminou sua participação com 1 vitória e 4 derrotas na fase de grupos e não avançou aos rounds eliminatórios. O resultado, que pode passar despercebido para alguns, é na verdade uma conquista essencial para a equipe, pois trata-se da primeira vez que uma seleção brasileira feminina junior soma pontos em Mundiais. Gabriela, Isis e Melissa, que já integravam a equipe no ano passado, puderam contar com a experiência adquirida no mundial de 2022. Ana Teodoro foi estreante na competição deste ano.
“Eu adorei competir. Foi muito importante trazer essa primeira vitória internacional para o Brasil. Estou orgulhosa do nosso desempenho, e ansiosa para buscar novos resultados.”, disse Ana.
As jovens treinam na província de British Columbia, no Canadá, desde que se mudaram para lá na infância e/ou adolescência. Elas conheceram o Curling através do Brazilian Curling Club (BCC), projeto comandado por Isis Oliveira (consagrada jogadora da Seleção adulta), que busca incentivar brasileiros expatriados no país a conhecerem e se apaixonarem pelo esporte das vassourinhas. Hoje, o BCC conta com dezenas de praticantes e incentiva equipes brasileiras em diversas competições locais – muitas das quais fazem parte da temporada regular das jogadoras da Seleção em preparação para os torneios internacionais.
O MUNDIAL NÃO ACABOU
O Curling nacional continua no palco do Mundial Junior-B, agora com o torneio masculino que se inicia nesta semana. O campeonato acontece entre os dias 14 e 19, na mesma sede. Confira o cronograma:
14/12 – 03h: Inglaterra vs. Brasil
14/12 – 11h: Brasil vs. Hong Kong
15/12 – 14h: Dinamarca vs. Brasil
16/12 – 08h: Brasil vs. Nova Zelandia
16/12 – 15h: EUA vs. Brasil
17/12 – 09h: Brasil vs. Letonia
Recomendados:
13/11/2023
Programação: Novembro 2023
Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.
Ler mais
19/01/2025
Cauê Miota termina a Copa América de Skeleton na 29ª colocação
Neste domingo (19), o jovem atleta brasileiro Cauê Miota, de 18 anos, participou de mais uma etapa da Copa América de Skeleton, em Utah, nos Estados Unidos. Ele terminou a competição na 29ª posição, com o tempo total de 52,41 segundos. O brasileiro Cauê Miota conquistou a 29ª colocação na Copa América de Skeleton, com… Leia mais »
Ler mais
19/01/2025
Cauê Miota fica em 28° lugar na Copa América de Skeleton
O jovem brasileiro Cauê Miota finalizou sua participação na Copa América de Skeleton na 28ª colocação, com o tempo de 52.22
Ler mais
18/01/2025
Eduardo Strapasson é top-10 no Mundial Júnior de Skeleton
Na manhã deste sábado (18), o brasileiro Eduardo Strapasson, aos 17 anos, competiu no Campeonato Mundial Júnior de Skeleton, terminando com posição histórica, na 9ª colocação geral na categoria sub-20 e em 21º no sub-23. O torneio acontece em St. Moritz-Celerina, na Suíça. O brasileiro fez boa prova, foi o 20º atleta a entrar… Leia mais »
Ler mais