Com novidades, seleção brasileira de bobsled inicia pré-temporada olímpica
21 de maio de 2021
Foto: Pedro Bicudo / divulgação
A seleção brasileira de bobsled iniciou oficialmente nesta semana a pré-temporada olímpica. A equipe, que busca a classificação para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2022, tem duas novidades: Luis Henrique Bacca Gonçalves e Jefferson Dias Sabino. O time ainda conta com Edson Bindilatti, Edson Martins, Erick Jerônimo e Rafael Souza. O atleta sub-23 Gustavo Ferreira completa o grupo.
Avaliações físicas no Núcleo de Alto Rendimento Esportivo (NAR-SP), treinos de push (trabalho de empurrada específico para o bobsled), treinos físicos e reuniões marcaram a primeira semana de pré-temporada da equipe. “Foi fantástico. A gente conseguiu remontar a nossa pista de push para dar uma adaptada até nossa pista oficial ficar pronta. Então a gente pôde fazer alguns pushs, os novos puderam ter a percepção de push, posição… Tem muito a trabalhar ainda, mas foi uma semana bem produtiva”, disse Bindilatti, piloto da equipe.
Novos membros do time brasileiro, tanto Luis Henrique como Jefferson Sabino são oriundos do salto triplo. No caso do segundo, chamam atenção dois fatos: Sabino já disputou os Jogos Olímpicos em Pequim (palco da próxima edição dos Jogos de Inverno), mas em 2008, em seu esporte de origem. Além disso, o atleta não chega a ser propriamente uma cara nova na seleção de bobsled. Há quase 20 anos, em 2002, foi breakman na Copa do Mundo realizada em Innsbruck, na Áustria.

Sabino durante os treinos no NAR-SP (Foto: Pedro Bicudo / divulgação)
Sabino, Luis Henrique e os demais atletas do time voltarão a se reunir para um camping preparatório na semana do dia 13 de junho. Todos os trabalhos visam as competições voltadas para os Jogos de Inverno de 2022. Os eventos estão previstos para acontecerem entre os meses de outubro e novembro.
O bobsled já participou de quatro edições de Jogos Olímpicos: 2002, 2006, 2014 e 2018. O atual piloto da equipe, Edson Bindilatti, esteve presente em todas as oportunidades. O baiano é o recordista do país, ao lado de Jaqueline Mourão, em Jogos de Inverno.

Foto: Pedro Bicudo / divulgação
PARCEIROS
NAR-SP
BIEFFE CAPACETES
DR. PAULO GODOI
WARRIOR
PROGEL SPORTS
DR. FELIPE CAPRIOTTI
PREFEITURA DE SÃO CAETANO DO SUL

Foto: Pedro Bicudo / divulgação

Foto: Pedro Bicudo / divulgação
Recomendados:
13/11/2023
Programação: Novembro 2023
Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.
Ler mais
21/02/2025
Lucas Koo avança às quartas de final na Copa do Mundo Júnior
Encerrando sua preparação para o Mundial de patinação de velocidade em pista curta, Lucas Koo disputa nesta semana a etapa de Quebec City da Copa do Mundo Júnior no Canadá. O brasileiro disputou as fases preliminares dos 500m e 1000m nesta sexta-feira (21) e avançou para as quartas de final nas duas distâncias. Lucas Koo… Leia mais »
Ler mais
19/02/2025
ESTÁ CHEGANDO O OPEN INTERNACIONAL DE PATINAÇÃO ARTÍSTICA NO GELO!
Mostre seu talento na Arena Ice Brasil! Estão abertas as inscrições para o Open Internacional de Patinação Artística no Gelo, organizado pela Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG)! Categorias Disponíveis:Níveis de Competição: Pré-Iniciante, Iniciante, Pré-Básico, Básico, Juvenil e Intermediário. Alta Performance: Novice Advanced, Junior e Senior. Adulto: Pré-Iniciante, Iniciante, Bronze, Prata, Ouro e Master…. Leia mais »
Ler mais
16/02/2025
Curling brasileiro treina na Finlândia antes do Mundial
Nosso time de curling em cadeira de rodas está na Finlândia para período de treinamentos antes do Campeonato Mundial de duplas mistas de curling em cadeira de rodas na Escócia, que será realizado entre os dias 10 a 16 de março. Com a coordenadora técnica Tatiani Garcia lidera time que tem quatro atletas, além de… Leia mais »
Ler mais