COB realiza a primeira edição do Congresso Olímpico Brasileiro
22 de fevereiro de 2019O Comitê Olímpico do Brasil (COB) organizará a 1ª edição do Congresso Olímpico Brasileiro no dia 13 de abril de 2019, no WTC Events Center, em São Paulo. Destinado a gestores, treinadores e demais profissionais das ciências do esporte, o evento tem como tema a Gestão Esportiva de Alto Impacto – Estratégias para Resultados Efetivos. Já estão confirmados nomes internacionais de referência como Chelsea Warr, diretora de Performance do UK Sports, órgão do governo que repassa recursos ao esporte olímpico do Reino Unido, e Maurits Hendriks, diretor Técnico de Top Esportes do Comitê Olímpico Holandês. Entre os especialistas nacionais estão o diretor de Esportes do COB, Jorge Bichara, e o consultor pedagógico do Instituto Olímpico Brasileiro do COB, Antônio Carlos Gomes. Será uma grande oportunidade para comunicar e compartilhar informações, conhecimentos e benchmarking, formando uma comunidade com os principais stakeholders do esporte.
As inscrições podem ser feitas no site do evento: http://www.cob-ti.com.br/congresso/. O investimento é de R$ 225,00, com meia-entrada para estudantes. O pagamento por cartão de crédito pode ser parcelado em até três vezes. No valor já estão inclusas palestras, vivências, exposições e certificado.
Recomendados:
13/11/2023
Programação: Novembro 2023
Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.
Ler mais
27/05/2025
CBDG com três representantes em curso do Comitê Paralímpico Brasileiro
A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) participou nesta terça-feira (27) do encerramento do curso de formalização de convênios e prestação de contas do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Foram dois dias de evento, com o primeiro deles na segunda-feira (26), e, em ambos, a entidade máxima dos esportes no Brasil esteve presente com três… Leia mais »
Ler mais
27/05/2025
Brasil participa do Congresso Anual da Federação Internacional de Hockey no Gelo
O hóquei brasileiro segue fortalecendo sua presença no cenário internacional. Emilio Strapasson, presidente da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG), e Salvador Ferreira, diretor técnico de hockey da entidade, estiveram em Estocolmo, na Suécia, e participaram do Congresso Anual promovido pela International Ice Hockey Federation (IIHF). O evento aconteceu entre os dias 22 e… Leia mais »
Ler mais