CBDG recebe em setembro o ISU Visiting Coach 2025 com Julian Yee. Inscreva-se!

3 de setembro de 2025

A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG), em parceria com a União Internacional de Patinação (ISU), promove pelo segundo ano consecutivo o projeto “ISU Visiting Coach 2025”. A iniciativa, que conta ainda com o apoio de países da América do Sul, será realizada entre os dias 23 e 27 de setembro, no Centro de Treinamento Arena Ice Brasil, em São Paulo.

Veja o informativo completo sobre o evento

Nesta edição, a CBDG terá a honra de receber o renomado treinador Julian Yee, atleta olímpico da patinação artística nos Jogos de PyeongChang 2018 e participante de cinco Mundiais e seis edições do ISU Four Continents Championships. Yee, que também é treinador certificado no Canadá, trará sua experiência em workshops realizados em diversos países da América do Sul para contribuir com o desenvolvimento técnico de atletas e treinadores brasileiros.

Estrutura do evento

O programa contará com atividades teóricas e práticas para treinadores e atletas, com foco em tópicos como Skating Skills, Foundation for Jumps e Steps Sequence.

  • Treinadores(as): poderão participar gratuitamente, mediante inscrição até o dia 15 de setembro. As vagas são limitadas a 15 e a seleção levará em conta a participação prévia em competições nacionais e seminários realizados pela CBDG.

  • Atletas: serão divididos em dois grupos, de acordo com o nível técnico, com vagas limitadas (16 no Grupo 1 e 12 no Grupo 2). As inscrições estão abertas até 18 de setembro, com taxa de R$ 150,00 para filiados e R$ 300,00 para não filiados.

As atividades ocorrerão em horários específicos para cada grupo, incluindo sessões On Ice e Off Ice, totalizando cinco dias de aprendizado e vivência intensiva no gelo.

Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail esportes@cbdg.org.br.

Recomendados:

13/11/2023

Programação: Novembro 2023

Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Ler mais

21/09/2025

Arena Ice recebe grandes apresentações no Open Nacional de Patinação

Neste sábado (20), a Arena Ice, em São Paulo, recebeu o Open Nacional de Patinação Artística, promovido pela Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG). O torneio reuniu mais de 15 atletas e contou com apresentações que abrangeram desde as categorias iniciais até os níveis de alto rendimento homologados pela União Internacional de Patinação (ISU)…. Leia mais »

Ler mais

15/09/2025

Falcões e Ozone decidem Brasileiro 2025 de Hockey no Gelo Masculino

O Campeonato Brasileiro 2025 de Hockey no Gelo Masculino já tem seus dois finalistas. Os times Falcões e Ozone garantiram vaga na decisão após vitórias marcantes nas semifinais disputadas no sábado (13), na Arena Ice Brasil. A decisão deste ano da competição acontecerá entre os dias 12 e 14 de dezembro, em evento que promete… Leia mais »

Ler mais

05/09/2025

Brasil realiza primeiro treinamento do Polo de Desenvolvimento de Luge em Lyon

Atividade contou com quatro jovens atletas, treinador francês Thomas Girod e apoio de Bruno Aguiar Valadão A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) deu um passo histórico para o desenvolvimento do Luge no Brasil. Nesta semana, foi realizado em Lyon (FRA) o primeiro treinamento oficial do Polo de Desenvolvimento de Luge, em parceria com… Leia mais »

Ler mais