CBDG realiza avaliações do bobsled no NAR-SP

6 de novembro de 2020

Foto: Felipe Braun / CBDG

A CBDG realizou nesta sexta-feira (6), no Núcleo de Alto Rendimento Esportivo de São Paulo (NAR-SP), avaliações físicas com as presenças dos atletas da seleção brasileira de bobsled e também com postulantes a vagas na equipe da modalidade. Estiveram presentes sete atletas da seleção atual e seis atletas em avaliação.

A maior parte dos participantes são oriundos do atletismo. No entanto, também participaram atletas do futebol americano, levantamento de peso e crossfit.

Avaliações são contínuas 

As avaliações físicas terão continuidade nos próximos meses. Atletas de qualquer modalidade ainda podem participar. Os postulantes a uma vaga na seleção precisam passar por duas fases. A primeira, online. A segunda, presencial, em São Paulo (datas serão agendadas).

Foto: Felipe Braun / CBDG

PÚBLICO-ALVO
Qualquer atleta interessado que atenda os seguintes requisitos

Gênero: masculino;
Idade: maior de 16 anos;
Aptidão física: índice mínimo dos testes físicos (15 m; 30 m; SDP; AFM);
Aptidão de relacionamento: perfil para trabalho em equipe;
Nível de inglês: intermediário (desejável).

Saiba como participar
Clique aqui para acessar o protocolo

Recomendados:

13/11/2023

Programação: Novembro 2023

Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Ler mais

16/07/2025

Segunda etapa dos Testes de Nivelamento da patinação artística tem início nesta semana

Entre os dias 17 de julho e 26 de agosto, acontece mais uma etapa dos testes de nivelamento da patinação artística para as temporadas 2025/2026 e 2026/2027. A palavra-senha que deve ser dita no início e no final do vídeo enviado para avaliação é: COMPETIÇÃO. O teste deve ser feito por todos os atletas que… Leia mais »

Ler mais

12/07/2025

Natalia Pallu-Neves e Jayin Panesar iniciam preparação para a temporada

Em breve, começam as disputas do circuito internacional da temporada 2025/2026 da patinação artística. Natalia Pallu-Neves e Jayin Panesar querem continuar levando a bandeira brasileira para as principais competições na dança no gelo. Após uma passagem pelo Brasil, a dupla se prepara para a temporada com treinos no Reino Unido e nos Estados Unidos, onde… Leia mais »

Ler mais

11/07/2025

Colaboradores da CBDG participam do Encontro Anual de Atualização de Gestores das Confederações

Entre os dias 7 e 11 de julho, cinco colaboradores da Confederação Brasileira de Desportes do Gelo (CBDG) participaram do Encontro Anual de Atualização de Gestores das Confederações, promovido pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). O evento é uma iniciativa do Instituto Olímpico Brasileiro (IOB). O encontro aconteceu no Centro de Treinamento do COB, no… Leia mais »

Ler mais