CBDG firma parceria com Federação Internacional de Curling

6 de setembro de 2019

CBDG e WCF firmam parceria para desenvolvimento do Curling (Foto: Divulgação)

 

O presidente da CBDG, Matheus Figueiredo, juntamente com os representantes do Brasil junto à WCF, Anne Shibuya e Sérgio Vilela, tiveram uma grande notícia. A Federação Internacional de Curling é a mais nova parceira do esporte no nosso país, e vai dar um apoio para compra de equipamentos e investimentos no desenvolvimento da modalidade no Brasil. A reunião e assinatura do contrato aconteceu no congresso da Federação, em Cancún, no México.

“Estamos muito felizes com a assinatura do contrato dessa parceria junto à WCF. Queremos que o Brasil seja uma das referências no esporte, e essa parceria é um passo gigantesco para que isso ocorra”, disse Figueiredo. Em breve, novas informações sobre o projeto vão ser divulgadas.

Recomendados:

13/11/2023

Programação: Novembro 2023

Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Ler mais

05/09/2025

Brasil realiza primeiro treinamento do Polo de Desenvolvimento de Luge em Lyon

Atividade contou com quatro jovens atletas, treinador francês Thomas Girod e apoio de Bruno Aguiar Valadão A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) deu um passo histórico para o desenvolvimento do Luge no Brasil. Nesta semana, foi realizado em Lyon (FRA) o primeiro treinamento oficial do Polo de Desenvolvimento de Luge, em parceria com… Leia mais »

Ler mais

03/09/2025

Patricia Okada é a nova técnica da seleção brasileira de hockey feminino

A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) anunciou que Patricia Okada, ex-atleta da seleção brasileira de hockey, será a nova técnica da equipe adulta feminina a partir da temporada 2025. A mudança representa um marco importante em sua trajetória, consolidando uma transição de carreira de atleta para treinadora. Patricia já terá uma responsabilidade imediata:… Leia mais »

Ler mais

03/09/2025

CBDG recebe em setembro o ISU Visiting Coach 2025 com Julian Yee. Inscreva-se!

A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG), em parceria com a União Internacional de Patinação (ISU), promove pelo segundo ano consecutivo o projeto “ISU Visiting Coach 2025”. A iniciativa, que conta ainda com o apoio de países da América do Sul, será realizada entre os dias 23 e 27 de setembro, no Centro de… Leia mais »

Ler mais