CBDG e Ossel Esportes fecham parceria para Milão-Cortina 2026
14 de dezembro de 2024
A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) lançou, nesta sexta-feira (13), o seu projeto olímpico para os Jogos Olímpicos de Inverno Milão-Cortina 2026. A CBDG espera melhorar o desempenho de Pequim-2022 onde conseguiu chegar no top-20 no skeleton feminino e no bobsled four-man. E para isso, foi assinada uma parceria com a Ossel Esportes para ajudar na preparação dos atletas brasileiros para a próxima Olimpíada de Inverno.
Duas provas são as principais no foco da CBDG para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2026. No skeleton feminino, Nicole Silveira mostrou uma enorme evolução desde a 13ª colocação em Pequim-2022. Com investimentos em treinamento e equipamentos, a atleta cresceu no circuito mundial e hoje está em sexto lugar no ranking mundial. Além disso, a gaúcha também ganhou a primeira medalha da história do Brasil em uma Copa do Mundo da modalidade. No bobsled, o destaque é o trenó do four-man. Após conseguir a inédita final em 2022, terminando na 20ª colocação, Edson Bindilatti voltou para o comando do trenó brasileiro. A meta é se classificar para 2026, melhorar o resultado do Brasil na Olimpíada, além de preparar seu sucessor para 2030.
Além das duas modalidades, o Brasil ainda tem chances de classificação na patinação de velocidade, patinação de velocidade short track e patinação artística, além de trabalhar com o segundo time de bobsled e alguns jovens promissores do skeleton masculino. Nesses casos, são atletas que têm chance de classificação para 2026, mas o foco maior é para 2030, pensando na renovação dos desportos no gelo do Brasil.
“Nesse momento, esse apoio é maravilhoso porque nos possibilita olhar para algumas carências da Confederação em algumas áreas para encarar esse ano pré-olímpico da melhor forma possível e chegar em 2026 com uma equipe bem estruturada”, comentou Matheus Figueiredo, presidente da CBDG.
Para auxiliar na preparação do Time Brasil de desportos no gelo para 2026, a CBDG fechou um patrocínio com a Ossel Esportes. A empresa do ABC Paulista apoiou sete atletas brasileiros que foram para os Jogos Olímpicos de Paris. Agora, a Ossel entra de cabeça no mundo dos esportes de inverno.
“A gente conheceu a CBDG através do Edson Bindilatti. É um esporte que a gente via pela televisão, torcíamos na Olimpíada de Inverno passada. E a gente começou inicialmente a patrocinar o Edson. Mas quando a gente viu a oportunidade de unir forças, não tinha uma Confederação melhor para a gente apoiar. Acreditamos no desenvolvimento dos esportes de gelo e com o nosso patrocínio vamos ajudar a Ice Brasil a conquistar novos títulos”, afirmou Karyn Paiva, gerente de marketing esportivo da Ossel Esporte.
Recomendados:
13/11/2023
Programação: Novembro 2023
Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.
Ler mais
14/08/2025
Treinadoras elogiam Seletiva: “Temos atletas prontos para entrar na equipe imediatamente”
A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) concluiu a fase de testes que vai definir o novo integrante da equipe masculina de bobsled do Brasil. Durante dois dias de intensa avaliação no Núcleo de Alto Rendimento Esportivo de São Paulo (NAR-SP), 21 atletas mostraram força, velocidade e talento diante das treinadoras britânicas Joanne Manning… Leia mais »
Ler mais
13/08/2025
Seletiva Nacional de Bobsled encerra fase de testes com avaliações positivas
A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) concluiu nesta quarta-feira (13) o segundo e último dia de testes da Seletiva Nacional de Bobsled, etapa decisiva que definirá o novo integrante da seleção brasileira da modalidade. A programação começou no período da manhã, com provas voltadas à potência e explosão: saltos horizontais, saltos em distância… Leia mais »
Ler mais
12/08/2025
Primeiro dia de testes da Seletiva Nacional de Bobsled reúne 21 atletas
A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) deu início nesta terça-feira (12) ao primeiro dia de testes da Seletiva Nacional de Bobsled. Ao todo, 21 atletas participaram das avaliações físicas, que vão definir o novo integrante da equipe brasileira da modalidade. As atividades desta etapa inaugural exigiram alto desempenho físico dos competidores, que foram… Leia mais »
Ler mais