CBDG busca talentos para o bobsled masculino

25 de setembro de 2020

A CBDG lançou nesta semana o protocolo que estabelece o passo a passo para identificar novos talentos para a modalidade de bobsled masculino. Os selecionados irão compor a equipe da seleção brasileira que buscará a quinta qualificação olímpica na história. A próxima edição dos Jogos Olímpicos de Inverno será em Pequim, na China, em 2022.

O processo de identificação de novos talentos será iniciado com a modalidade de bobsled masculino e, posteriormente, no ano de 2021, se ampliará para o bobsled feminino e skeleton, além da identificação de potenciais jovens atletas para os Jogos Olímpicos da Juventude de Inverno 2024.

As avaliações para a seleção do bobsled masculino serão contínuas e compostas por duas fases. A primeira, online. A segunda, presencial, em São Paulo (datas serão agendadas).

PÚBLICO-ALVO
Qualquer atleta interessado que atenda os seguintes requisitos

Gênero: masculino;
Idade: maior de 16 anos;
Aptidão física: índice mínimo dos testes físicos (15 m; 30 m; SDP; AFM);
Aptidão de relacionamento: perfil para trabalho em equipe;
Nível de inglês: intermediário (desejável).

Clique aqui para acessar o protocolo

Recomendados:

13/11/2023

Programação: Novembro 2023

Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Ler mais

19/01/2025

Cauê Miota termina a Copa América de Skeleton na 29ª colocação

Neste domingo (19), o jovem atleta brasileiro Cauê Miota, de 18 anos, participou de mais uma etapa da Copa América de Skeleton, em Utah, nos Estados Unidos. Ele terminou a competição na 29ª posição, com o tempo total de 52,41 segundos. O brasileiro Cauê Miota conquistou a 29ª colocação na Copa América de Skeleton, com… Leia mais »

Ler mais

19/01/2025

Cauê Miota fica em 28° lugar na Copa América de Skeleton

O jovem brasileiro Cauê Miota finalizou sua participação na Copa América de Skeleton na 28ª colocação, com o tempo de 52.22

Ler mais

18/01/2025

Eduardo Strapasson é top-10 no Mundial Júnior de Skeleton

  Na manhã deste sábado (18), o brasileiro Eduardo Strapasson, aos 17 anos, competiu no Campeonato Mundial Júnior de Skeleton, terminando com posição histórica, na 9ª colocação geral na categoria sub-20 e em 21º no sub-23. O torneio acontece em St. Moritz-Celerina, na Suíça. O brasileiro fez boa prova, foi o 20º atleta a entrar… Leia mais »

Ler mais