CBDG avança conversas com República Tcheca para desenvolvimento do Hockey no Gelo
27 de julho de 2023Após um novo encontro com representantes do Consulado Geral da República Tcheca em São Paulo, a Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) deu importantes passos nas tratativas para uma cooperação com a República Tcheca para o desenvolvimento do Hockey no Gelo no Brasil.
Recentemente, Miloš Sklenka, o Cônsul Geral da República Tcheca no Brasil, contatou representantes da federação tcheca de Hockey no Gelo (CIHA) durante a última viagem ao seu país para apresentar suas impressões acerca das necessidades da modalidade no Brasil. Seu relato chamou a atenção especialmente de Bedřich Ščerban, ex-jogador e diretor geral do tradicional time Dukla de Jihlava, e o convenceu a firmar um convênio para o desenvolvimento do Hockey no Gelo no país.
Jogadores do HC Dukla de Jihlava durante a última temporada 2022-23
Os representantes do consulado tcheco e da CBDG estão atualmente trabalhando no detalhamento do compromisso de colaboração. Espera-se que Ščerban também venha ao Brasil para conhecer o país e, especialmente, o CT Arena Ice Brasil para dar início à cooperação entre a CBDG e a equipe Dukla de Jihlava.
Recomendados:
13/11/2023
Programação: Novembro 2023
Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.
Ler mais
16/07/2025
Segunda etapa dos Testes de Nivelamento da patinação artística tem início nesta semana
Entre os dias 17 de julho e 26 de agosto, acontece mais uma etapa dos testes de nivelamento da patinação artística para as temporadas 2025/2026 e 2026/2027. A palavra-senha que deve ser dita no início e no final do vídeo enviado para avaliação é: COMPETIÇÃO. O teste deve ser feito por todos os atletas que… Leia mais »
Ler mais
12/07/2025
Natalia Pallu-Neves e Jayin Panesar iniciam preparação para a temporada
Em breve, começam as disputas do circuito internacional da temporada 2025/2026 da patinação artística. Natalia Pallu-Neves e Jayin Panesar querem continuar levando a bandeira brasileira para as principais competições na dança no gelo. Após uma passagem pelo Brasil, a dupla se prepara para a temporada com treinos no Reino Unido e nos Estados Unidos, onde… Leia mais »
Ler mais
11/07/2025
Colaboradores da CBDG participam do Encontro Anual de Atualização de Gestores das Confederações
Entre os dias 7 e 11 de julho, cinco colaboradores da Confederação Brasileira de Desportes do Gelo (CBDG) participaram do Encontro Anual de Atualização de Gestores das Confederações, promovido pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). O evento é uma iniciativa do Instituto Olímpico Brasileiro (IOB). O encontro aconteceu no Centro de Treinamento do COB, no… Leia mais »
Ler mais