CBDG avança conversas com República Tcheca para desenvolvimento do Hockey no Gelo
27 de julho de 2023Após um novo encontro com representantes do Consulado Geral da República Tcheca em São Paulo, a Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) deu importantes passos nas tratativas para uma cooperação com a República Tcheca para o desenvolvimento do Hockey no Gelo no Brasil.
Recentemente, Miloš Sklenka, o Cônsul Geral da República Tcheca no Brasil, contatou representantes da federação tcheca de Hockey no Gelo (CIHA) durante a última viagem ao seu país para apresentar suas impressões acerca das necessidades da modalidade no Brasil. Seu relato chamou a atenção especialmente de Bedřich Ščerban, ex-jogador e diretor geral do tradicional time Dukla de Jihlava, e o convenceu a firmar um convênio para o desenvolvimento do Hockey no Gelo no país.
Jogadores do HC Dukla de Jihlava durante a última temporada 2022-23
Os representantes do consulado tcheco e da CBDG estão atualmente trabalhando no detalhamento do compromisso de colaboração. Espera-se que Ščerban também venha ao Brasil para conhecer o país e, especialmente, o CT Arena Ice Brasil para dar início à cooperação entre a CBDG e a equipe Dukla de Jihlava.
Recomendados:
13/11/2023
Programação: Novembro 2023
Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.
Ler mais
03/09/2025
Patricia Okada é a nova técnica da seleção brasileira de hockey feminino
A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) anunciou que Patricia Okada, ex-atleta da seleção brasileira de hockey, será a nova técnica da equipe adulta feminina a partir da temporada 2025. A mudança representa um marco importante em sua trajetória, consolidando uma transição de carreira de atleta para treinadora. Patricia já terá uma responsabilidade imediata:… Leia mais »
Ler mais
03/09/2025
CBDG recebe em setembro o ISU Visiting Coach 2025 com Julian Yee. Inscreva-se!
A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG), em parceria com a União Internacional de Patinação (ISU), promove pelo segundo ano consecutivo o projeto “ISU Visiting Coach 2025”. A iniciativa, que conta ainda com o apoio de países da América do Sul, será realizada entre os dias 23 e 27 de setembro, no Centro de… Leia mais »
Ler mais
02/09/2025
Pré-selecionadas para os try outs da Seleção Brasileira de Hockey no Gelo Adulto Feminino
A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) divulgou a lista de 22 jogadoras pré-selecionadas para participar dos try outs da Seleção Brasileira de Hockey no Gelo – Categoria Adulto Feminino. A seletiva será realizada nos dias 6 e 7 de setembro, na Arena Ice Brasil, em São Paulo. O processo definirá as 14 atletas… Leia mais »
Ler mais