Campeonato Brasileiro de Paracurling promove a inclusão na Arena Ice Brasil

19 de dezembro de 2022

Campeonato que celebrou a inclusão na Arena Ice Brasil contou com quatro equipes

Mais uma página do desporto no gelo brasileiro foi escrita no último final de semana. A Arena Ice Brasil recebeu, pela primeira vez, o Campeonato Brasileiro de Paracurling. 16 atletas, divididos em quatro equipes, participaram do torneio.

Fora da pista de gelo, o prêmio principal foi a conquista de mais um espaço para a inclusão dentro do esporte. Dentro dela, a medalha de ouro ficou com o time formado por Maria Liduina Patrício de Souza, Glauber Marcos Oliveira Santos, Yezza Santos Sousa e André Gomes de Campos, treinados por Tiago Gorgatti. A prata foi entregue para a equipe de Gabriela Sant Aanna Orapallo, Claudio Portilho Magalhães, Brenda Pepe de Souza e Jerônimo Carlos Gabriel. Por fim, o bronze foi conquistada por Vilma de Fátima Miranda, Rogerio Costa Lima, Tânia Maria da Silva e Sérgio dos Reis Felipe.

As três equipes presentes no pódio serão indicadas pela CBDG para receberem recursos do Bolsa Atleta, programa do Governo Federal que patrocina individualmente desportistas de alto rendimento em competições nacionais e internacionais.

Os três primeiros colocados serão indicados pela CBDG para receber recursos do Bolsa Atleta

Na visão do presidente da CBDG, Matheus Figueiredo, a realização de um campeonato de paracurling representa uma grande vitória para o esporte brasileiro e um importante passo dentro da modalidade. “Temos a certeza que estamos no caminho certo para o desenvolvimento do curling em nosso país. Ver a Arena Ice Brasil cheia de atletas cadeirantes é um motivo de orgulho e alegria para todos nós”, comentou.

A opinião é a mesma da coordenadora do curling na instituição, Mariana Baptista, que destacou o apoio da CBDG e da Arena Ice Brasil para a realização do evento. “Essa é só a primeira de outras grandes realizações que teremos nos próximos anos para a modalidade”, disse, ao fazer agradecimento especial à equipe de treinadores e de staffs pelo auxílio na realização do torneio.

Recomendados:

13/11/2023

Programação: Novembro 2023

Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Ler mais

19/01/2025

Cauê Miota termina a Copa América de Skeleton na 29ª colocação

Neste domingo (19), o jovem atleta brasileiro Cauê Miota, de 18 anos, participou de mais uma etapa da Copa América de Skeleton, em Utah, nos Estados Unidos. Ele terminou a competição na 29ª posição, com o tempo total de 52,41 segundos. O brasileiro Cauê Miota conquistou a 29ª colocação na Copa América de Skeleton, com… Leia mais »

Ler mais

19/01/2025

Cauê Miota fica em 28° lugar na Copa América de Skeleton

O jovem brasileiro Cauê Miota finalizou sua participação na Copa América de Skeleton na 28ª colocação, com o tempo de 52.22

Ler mais

18/01/2025

Eduardo Strapasson é top-10 no Mundial Júnior de Skeleton

  Na manhã deste sábado (18), o brasileiro Eduardo Strapasson, aos 17 anos, competiu no Campeonato Mundial Júnior de Skeleton, terminando com posição histórica, na 9ª colocação geral na categoria sub-20 e em 21º no sub-23. O torneio acontece em St. Moritz-Celerina, na Suíça. O brasileiro fez boa prova, foi o 20º atleta a entrar… Leia mais »

Ler mais