Campeonato Brasileiro de Curling conhece time e dupla vencedora
10 de agosto de 2022
Marcelo Mello e Isis Oliveira foram campeões nas duplas mistas (Reprodução: Canal Olímpico do Brasil)
Desde já marcado na história do esporte nacional, o Campeonato Brasileiro de Curling 2022 chegou ao fim na tarde desta quarta-feira (10). Disputado pela primeira vez em solo brasileiro, na Arena Ice Brasil, o torneio foi também transmitido pela internet através do Canal Olímpico do Brasil e reforçou a sintonia do país com a modalidade.
Nas duplas mistas, a medalha de ouro ficou com Isis Oliveira e Marcelo Mello. Eles venceram Elen Naomi Sumi e Ricardo Losso por 10-5 na grande final. O terceiro lugar ficou com Fernanda Tieme e Sergio Vilela e Lenise Souza e Cláudio Alves. Na disputa por equipes, quem levou a melhor foi o time formado por Gustavo Longo (coach), Arnaldo Yamashita, Sergio Vilela, Ricardo Losso e Marcelo Mello. O segundo lugar ficou com o grupo composto por Cláudio Alves, Nuno Rodrigues, Márcio Rodrigues e Felipe Pires.

Equipe formada por Gustavo Longo (coach), Arnaldo Yamashita, Sergio Vilela, Ricardo Losso e Marcelo Mello venceu o torneio de times (Foto: Brazilian Curling Club)
O Campeonato Brasileiro de Curling finalizou um período dourado para a modalidade no país. Em junho, foi disputado o primeiro Torneio Ice Brasil, voltado para atletas sem experiência prévia. Entre os dias 4 e 6 de agosto, São Paulo recebeu o Olympic Celebration Tour, evento com o intuito de promover o curling e o olimpismo em geral, com a presença da campeã olímpica Stefania Constantini e clínicas voltadas a todos os públicos.
“É um prazer gigantesco depois de muitos anos de batalha ser o host desse primeiro campeonato disputado no Brasil. A gente passou por uma pandemia, que foi um obstáculo a mais, e vencemos e pudemos fazer esse torneio com muito sucesso, com a presença de atletas que já representaram o Brasil em campeonatos mundiais nos últimos anos, mas também atletas formados pela Arena Ice Brasil, e inclusive fazendo parte da final”, declarou o presidente da CBDG, Matheus Figueiredo, referindo-se à vice-campeã da categoria duplas mistas, Elen Naomi Sumi.
Recomendados:
13/11/2023
Programação: Novembro 2023
Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.
Ler mais
16/07/2025
Segunda etapa dos Testes de Nivelamento da patinação artística tem início nesta semana
Entre os dias 17 de julho e 26 de agosto, acontece mais uma etapa dos testes de nivelamento da patinação artística para as temporadas 2025/2026 e 2026/2027. A palavra-senha que deve ser dita no início e no final do vídeo enviado para avaliação é: COMPETIÇÃO. O teste deve ser feito por todos os atletas que… Leia mais »
Ler mais
12/07/2025
Natalia Pallu-Neves e Jayin Panesar iniciam preparação para a temporada
Em breve, começam as disputas do circuito internacional da temporada 2025/2026 da patinação artística. Natalia Pallu-Neves e Jayin Panesar querem continuar levando a bandeira brasileira para as principais competições na dança no gelo. Após uma passagem pelo Brasil, a dupla se prepara para a temporada com treinos no Reino Unido e nos Estados Unidos, onde… Leia mais »
Ler mais
11/07/2025
Colaboradores da CBDG participam do Encontro Anual de Atualização de Gestores das Confederações
Entre os dias 7 e 11 de julho, cinco colaboradores da Confederação Brasileira de Desportes do Gelo (CBDG) participaram do Encontro Anual de Atualização de Gestores das Confederações, promovido pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). O evento é uma iniciativa do Instituto Olímpico Brasileiro (IOB). O encontro aconteceu no Centro de Treinamento do COB, no… Leia mais »
Ler mais