Campeonato Brasileiro de Curling conhece time e dupla vencedora

10 de agosto de 2022

Marcelo Mello e Isis Oliveira foram campeões nas duplas mistas (Reprodução: Canal Olímpico do Brasil)

Desde já marcado na história do esporte nacional, o Campeonato Brasileiro de Curling 2022 chegou ao fim na tarde desta quarta-feira (10). Disputado pela primeira vez em solo brasileiro, na Arena Ice Brasil, o torneio foi também transmitido pela internet através do Canal Olímpico do Brasil e reforçou a sintonia do país com a modalidade.

Nas duplas mistas, a medalha de ouro ficou com Isis Oliveira e Marcelo Mello. Eles venceram Elen Naomi Sumi e Ricardo Losso por 10-5 na grande final. O terceiro lugar ficou com Fernanda Tieme e Sergio Vilela e Lenise Souza e Cláudio Alves. Na disputa por equipes, quem levou a melhor foi o time formado por Gustavo Longo (coach), Arnaldo Yamashita, Sergio Vilela, Ricardo Losso e Marcelo Mello. O segundo lugar ficou com o grupo composto por Cláudio Alves, Nuno Rodrigues, Márcio Rodrigues e Felipe Pires.

Equipe formada por Gustavo Longo (coach), Arnaldo Yamashita, Sergio Vilela, Ricardo Losso e Marcelo Mello venceu o torneio de times (Foto: Brazilian Curling Club)

O Campeonato Brasileiro de Curling finalizou um período dourado para a modalidade no país. Em junho, foi disputado o primeiro Torneio Ice Brasil, voltado para atletas sem experiência prévia. Entre os dias 4 e 6 de agosto, São Paulo recebeu o Olympic Celebration Tour, evento com o intuito de promover o curling e o olimpismo em geral, com a presença da campeã olímpica Stefania Constantini e clínicas voltadas a todos os públicos.

“É um prazer gigantesco depois de muitos anos de batalha ser o host desse primeiro campeonato disputado no Brasil. A gente passou por uma pandemia, que foi um obstáculo a mais, e vencemos e pudemos fazer esse torneio com muito sucesso, com a presença de atletas que já representaram o Brasil em campeonatos mundiais nos últimos anos, mas também atletas formados pela Arena Ice Brasil, e inclusive fazendo parte da final”, declarou o presidente da CBDG, Matheus Figueiredo, referindo-se à vice-campeã da categoria duplas mistas, Elen Naomi Sumi.

Recomendados:

13/11/2023

Programação: Novembro 2023

Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Ler mais

19/01/2025

Cauê Miota termina a Copa América de Skeleton na 29ª colocação

Neste domingo (19), o jovem atleta brasileiro Cauê Miota, de 18 anos, participou de mais uma etapa da Copa América de Skeleton, em Utah, nos Estados Unidos. Ele terminou a competição na 29ª posição, com o tempo total de 52,41 segundos. O brasileiro Cauê Miota conquistou a 29ª colocação na Copa América de Skeleton, com… Leia mais »

Ler mais

19/01/2025

Cauê Miota fica em 28° lugar na Copa América de Skeleton

O jovem brasileiro Cauê Miota finalizou sua participação na Copa América de Skeleton na 28ª colocação, com o tempo de 52.22

Ler mais

18/01/2025

Eduardo Strapasson é top-10 no Mundial Júnior de Skeleton

  Na manhã deste sábado (18), o brasileiro Eduardo Strapasson, aos 17 anos, competiu no Campeonato Mundial Júnior de Skeleton, terminando com posição histórica, na 9ª colocação geral na categoria sub-20 e em 21º no sub-23. O torneio acontece em St. Moritz-Celerina, na Suíça. O brasileiro fez boa prova, foi o 20º atleta a entrar… Leia mais »

Ler mais