Brasileiro de Curling será disputado pela primeira vez em território nacional

4 de março de 2020

Foto: CBDG

País com uma das maiores audiências do curling no mundo, o Brasil receberá entre os dias 25 de maio e 5 de junho o primeiro Campeonato Brasileiro de Curling disputado dentro do território nacional. O evento será realizado na Arena Ice Brasil, inaugurada recentemente na cidade de São Paulo.

Com a presença da maioria dos atletas da Seleção Brasileira, o campeonato está com inscrições abertas para nove categorias: Dupla Mista, Time Feminino, Time Masculino, Time Misto, Time Júnior Feminino, Time Júnior Masculino, Time Sênior Feminino, Time Sênior Masculino e Time Misto Cadeirante. A expectativa, com isso, é de que a sexta edição do Brasileiro de Curling seja a maior já realizada. Até então, a edição do campeonato com mais participantes teve a presença de seis duplas.

“Como todas edições até agora foram realizadas no exterior, imaginamos agora um campeonato com bastante gente assistindo. E não apenas no local. A CBDG vai gerar imagens ao vivo do campeonato pela internet e estamos negociando para que ocorra a transmissão em uma emissora de TV”, afirma Sergio Vilela, diretor de curling da CBDG.

Quem pode participar?

Nas categorias Dupla Mista, Time Feminino, Masculino e Misto (acima de 21 e abaixo de 50 anos), apenas atletas com uma temporada de experiência e federados podem disputar o campeonato.

Atletas da categoria sênior, júnior e cadeirante não precisam de um ano de experiência, porém devem ser federados. Desse modo, recomenda-se que interessados em participar do campeonato iniciem imediatamente os treinos de curling na Arena Ice Brasil.

Arena Ice Brasil conta com três pistas de curling (Foto: CBDG)

Arena Ice Brasil

Maior complexo para prática de desportos no gelo da América Latina, a Arena Ice Brasil fica na Avenida Major Sylvio de Magalhães Padilha, 16741, em São Paulo. O local conta com as três primeiras pistas de curling na América Latina com dimensões oficiais e ainda espaço para a prática de patinação e hockey.

Para esclarecimento de dúvidas, marcação de aulas e locações, o número para contato (também via WhatsApp) é (11) 96596-0978.

Agenda

Dia 24/05: Cerimônia de Abertura
Dia 24/05: Reunião Técnica – Dupla Mista, Time Feminino, Time Masculino e Time Misto
Dias 25-29/05: Competição – Dupla Mista, Time Feminino, Time Masculino e Time Misto
Dia 31/05: Reunião Técnica – Time Júnior Feminino, Time Júnior Masculino, Time Sênior Feminino, Time Sênior Masculino e Time Misto Cadeirante
Dias 01-05/06: Competição – Time Júnior Feminino, Time Júnior Masculino, Time Sênior Feminino, Time Sênior Masculino e Time Misto Cadeirante

Clique aqui para saber informações sobre o Campeonato

Recomendados:

13/11/2023

Programação: Novembro 2023

Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Ler mais

21/02/2025

Lucas Koo avança às quartas de final na Copa do Mundo Júnior

Encerrando sua preparação para o Mundial de patinação de velocidade em pista curta, Lucas Koo disputa nesta semana a etapa de Quebec City da Copa do Mundo Júnior no Canadá. O brasileiro disputou as fases preliminares dos 500m e 1000m nesta sexta-feira (21) e avançou para as quartas de final nas duas distâncias. Lucas Koo… Leia mais »

Ler mais

19/02/2025

ESTÁ CHEGANDO O OPEN INTERNACIONAL DE PATINAÇÃO ARTÍSTICA NO GELO!

Mostre seu talento na Arena Ice Brasil! Estão abertas as inscrições para o Open Internacional de Patinação Artística no Gelo, organizado pela Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG)! Categorias Disponíveis:Níveis de Competição: Pré-Iniciante, Iniciante, Pré-Básico, Básico, Juvenil e Intermediário. Alta Performance: Novice Advanced, Junior e Senior. Adulto: Pré-Iniciante, Iniciante, Bronze, Prata, Ouro e Master…. Leia mais »

Ler mais

16/02/2025

Curling brasileiro treina na Finlândia antes do Mundial

Nosso time de curling em cadeira de rodas está na Finlândia para período de treinamentos antes do Campeonato Mundial de duplas mistas de curling em cadeira de rodas na Escócia, que será realizado entre os dias 10 a 16 de março. Com a coordenadora técnica Tatiani Garcia lidera time que tem quatro atletas, além de… Leia mais »

Ler mais