Brasileira participa de seminário da ISU em Frankfurt
12 de julho de 2019
Foto: divulgação
A juíza brasileira de patinação artística Claudia Vasconcellos Carvalho Lima participou entre os dias 5 e 9 de julho do seminário da ISU, realizado anualmente em Frankfurt, na Alemanha. A carioca foi a única representante da América do Sul na ocasião, que tratou sobre o IJS, o Sistema de Julgamento Internacional.
Ao participar da ocasião, Claudia integrou a primeira turma criada para o treinamento de novos juízes com sistema de -5 a +5 da GOE (Grade of Execution), que baliza o julgamento do patinador ou do par. “Foi uma experiência fascinante. Eu aprofundei muito mais os meus conhecimentos de como realmente determinar a GOE e sobre os componentes do programa”, comentou.
Ex-patinadora, Claudia iniciou a trajetória na modalidade aos 14 anos. Treinou nos Estados Unidos e disputou campeonatos estaduais e brasileiros antes de se tornar juíza de patinação artística. Com as experiências acumuladas na modalidade, espera poder difundir cada vez mais o próprio conhecimento dentro do país.
Recomendados:
13/11/2023
Programação: Novembro 2023
Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.
Ler mais
08/07/2025
Equipes brasileiras disputam o Kewlona Summer Spiel de curling
No último final de semana, aconteceu do Kewlona Summer Spiel, tradicional torneio de curling realizado na cidade de Kewlona, no Canadá. O Brasil teve duas equipes femininas participando do evento, com um time adulto e um da categoria júnior. Ao todos, as brasileiras conquistaram cinco vitórias na competição. O Summer Spiel serve como um momento… Leia mais »
Ler mais
27/05/2025
CBDG com três representantes em curso do Comitê Paralímpico Brasileiro
A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) participou nesta terça-feira (27) do encerramento do curso de formalização de convênios e prestação de contas do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Foram dois dias de evento, com o primeiro deles na segunda-feira (26), e, em ambos, a entidade máxima dos esportes no Brasil esteve presente com três… Leia mais »
Ler mais