Brasil vence amistoso internacional de curling em cadeira de rodas
1 de setembro de 2025O curling em cadeira de rodas brasileiro deu mais um passo importante no cenário internacional. No último domingo (31), a dupla mista formada por Vilma Miranda e Jerônimo Gabriel realizou um treino e disputou um amistoso contra dois atletas da Finlândia, entre eles Harri Tuomaala, integrante da seleção europeia que enfrentou o Brasil no último World Wheelchair Mixed Doubles Curling Championship 2025.
O resultado foi marcante: vitória brasileira por 10 a 4, reforçando o bom momento do trabalho desenvolvido pela Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG).
Preparação com suporte internacional
A equipe brasileira vem sendo orientada pelo treinador Erkki Lill, referência internacional na modalidade. Além disso, conta com o suporte essencial da fisioterapeuta Gabriela de Paula Souza, responsável pela preparação física e pela recuperação dos atletas.
A experiência de enfrentar adversários de alto nível agrega não apenas no aspecto técnico, mas também na confiança e no amadurecimento competitivo da dupla.
Intercâmbio e crescimento da modalidade
Mais do que o placar, o amistoso simboliza o fortalecimento do intercâmbio internacional e o impacto positivo dos treinos com atletas estrangeiros. Cada oportunidade de confronto em nível internacional contribui para a evolução do curling em cadeira de rodas no Brasil e demonstra que o país está no caminho certo para crescer cada vez mais na modalidade.
Olhando para o futuro
Com vitórias e experiências como esta, o Brasil segue firme em sua missão de consolidar o curling em cadeira de rodas no cenário mundial, mirando novos desafios e ampliando o espaço da modalidade entre os desportos de inverno no país.
Recomendados:
13/11/2023
Programação: Novembro 2023
Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.
Ler mais
03/09/2025
Patricia Okada é a nova técnica da seleção brasileira de hockey feminino
A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) anunciou que Patricia Okada, ex-atleta da seleção brasileira de hockey, será a nova técnica da equipe adulta feminina a partir da temporada 2025. A mudança representa um marco importante em sua trajetória, consolidando uma transição de carreira de atleta para treinadora. Patricia já terá uma responsabilidade imediata:… Leia mais »
Ler mais
03/09/2025
CBDG recebe em setembro o ISU Visiting Coach 2025 com Julian Yee. Inscreva-se!
A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG), em parceria com a União Internacional de Patinação (ISU), promove pelo segundo ano consecutivo o projeto “ISU Visiting Coach 2025”. A iniciativa, que conta ainda com o apoio de países da América do Sul, será realizada entre os dias 23 e 27 de setembro, no Centro de… Leia mais »
Ler mais
02/09/2025
Pré-selecionadas para os try outs da Seleção Brasileira de Hockey no Gelo Adulto Feminino
A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) divulgou a lista de 22 jogadoras pré-selecionadas para participar dos try outs da Seleção Brasileira de Hockey no Gelo – Categoria Adulto Feminino. A seletiva será realizada nos dias 6 e 7 de setembro, na Arena Ice Brasil, em São Paulo. O processo definirá as 14 atletas… Leia mais »
Ler mais