Brasil termina em quarto lugar na Copa América de Lake Placid

26 de janeiro de 2025

Foto

(Foto: CBDG)

O Brasil participou neste domingo (26) com dois trenós na prova four-men da Etapa de Lake Placid, nos Estados Unidos, da Copa América de Bobsled. Edson Bindilatti conduziu o time brasileiro, formado também por Erick Vianna, Edson Martins e André Luiz da Silva, ao quarto lugar, com tempo final de 1min53s15. Na mesma disputa, o país contou com a participação também de Gustavo Ferreira, como piloto principal, e seus companheiros Luis Bacca, André Luiz da Silva e Pereira Filho. Eles não completaram a segunda descida.

Edson Bindilatti pilotou o trenó brasileiro que se aproximou do pódio e finalizou primeira das duas descidas em 56s41, com o quarto melhor tempo. Ele e os parceiros Erick Vianna, Edson Martins e André Luiz da Silva oscilaram entre terceiro e quarto lugares. Já na segunda tentativa, o quarteto concluiu o trajeto com tempo de 56s74. Nas três primeiras marcações, o trenó brasileiro figurou em quinto, mas o time do Brasil reagiu e fechou na quarta posição.

Para completar a participação brasileira, Gustavo Ferreira também pilotou um trenó de four-men na Etapa de Lake Placid, nos Estados Unidos, da Copa América de Bobsled. Junto com Luis Bacca, André Luiz da Silva e Pereira Filho, o atleta brasileiro responsável pela condução concluiu a descida inaugural em 12º lugar, com marca de 1min03s93. Eles passaram as cinco marcações em 13º e, na última delas, ganharam uma posição. Na segunda descida, o segundo quarteto ficou em 12º nas cinco fases anteriores, mas não registraram tempo na última.

O pódio da prova four-men na Etapa de Lake Placid, nos Estados Unidos, da Copa América de Bobsled foi composto por Estados Unidos, ouro e bronze, e Coreia do Sul, prata. O primeiro lugar ficou com o quarteto estadunidense formado por Kristopher Horn, Joshua Williamson, Hakeem Abdul-Saboor  e Adrian Adams (1min52s40). O time sul-coreano que terminou em segundo lugar teve Youngjin Suk, Kyuangyeon Lee, Jonghee Park e Hyunwoo Jun (1min52s95). Por fim, a terceira posição acabou com Geoffrey Gadbois, Collin Storms, Bryan Sosoo e Martin Christofferson (1min52s97).

Eduardo Strapasson no skeleton masculino

Eduardo Strapasson montado no seu trenó em prova da Copa América de skeleton

(Foto: IBSF)

No skeleton masculino, Eduardo Strapasson ficou em 33º lugar. Ele fez um tempo de 57s72 na primeira descida e não conseguiu avançar para a segunda rodada que contou apenas com os 25 melhores atletas. A China dominou a prova, com uma trinca no pódio. O ouro ficou com o medalhista olímpico Yan Wengang, que somou 1min48s64 nas duas descidas. Lin Qinwei ficou em segundo lugar, com 1min48s68, enquanto Chen Wenhao foi o terceiro colocado, com 1min49s18.

Recomendados:

13/11/2023

Programação: Novembro 2023

Confira as competições do mês com participação de atletas da Confederação Brasileira de Desportos no Gelo.

Ler mais

08/07/2025

Equipes brasileiras disputam o Kewlona Summer Spiel de curling

No último final de semana, aconteceu do Kewlona Summer Spiel, tradicional torneio de curling realizado na cidade de Kewlona, no Canadá. O Brasil teve duas equipes femininas participando do evento, com um time adulto e um da categoria júnior. Ao todos, as brasileiras conquistaram cinco vitórias na competição. O Summer Spiel serve como um momento… Leia mais »

Ler mais

11/06/2025

Banner Ice

Ler mais

27/05/2025

CBDG com três representantes em curso do Comitê Paralímpico Brasileiro

A Confederação Brasileira de Desportos no Gelo (CBDG) participou nesta terça-feira (27) do encerramento do curso de formalização de convênios e prestação de contas do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB). Foram dois dias de evento, com o primeiro deles na segunda-feira (26), e, em ambos, a entidade máxima dos esportes no Brasil esteve presente com três… Leia mais »

Ler mais